Stockmarket está «obsoleto» e não vai ter edição de Inverno

Num e-mail enviado aos parceiros, a organização do Stockmarket assume que os resultados deste evento não têm sido os melhores e que a edição de Inverno não se vai realizar.

«Agradecemos os contactos que temos recebido e pedimos desculpa por só agora estar a responder e a dar informações sobre as próximas edições do Stockmarket». É assim que começa o mail de “despedida” enviado pelo departamento comercial, a cargo da Nomad Bubble.

Segundo se pode ler no mesmo comunicado, a direcção do Stockmarket viu-se «forçada a reavaliar o conceito deste evento», depois de ter feito uma «análise do balanço final das últimas edições».

A fraca adesão das marcas ao Stockmarket estará na base desta decisão em deixar de organizar o certame. De acordo com a direcção comercial, o formato do mesmo está «obsoleto», uma vez que «as grandes marcas» começaram a promover «os seus próprios outlets».

Mas esta não é a única justificação para que o conceito do Stockmarket tenha deixado de fazer sentido, nos moldes em que se realizava. A mesma culpa «mercados e mercadinhos» que acontecem «todos os fins-de-semana» e o facto de a «população» estar «sedente de novidades».

Isto levou, segundo o Stockmarket a uma realidade que prejudica a realização do evento: «Há um decréscimo na qualidade a que nos habituámos».

No final do e-mail, o departamento comercial diz estar a «analisar a melhor forma de inverter» os resultados, mas informa que «infelizmente, está a demorar mais tempo que o expectável».

Contudo, fica uma promessa: a organização promete voltar «com toda a força em 2018». Sendo assim, a tradicional edição de Inverno do Stockmarket não se vai realizar em 2017, como até aqui acontecia.

A última edição do Stockmarket decorreu no Centro de Congressos de Lisboa entre 26 e 27 de Maio e, como contou ao TRENDY um dos expositores, ficou muito aquém do esperado: «Teve a mais fraca afluência de sempre, quer de marcas, quer de público».

O mesmo expositor confessou ainda que foi «já esperava» este desfecho do Stockmarket, e que mesmo antes de saber desta notícia já tinha decidido não participar mais no evento, acusando ainda a organização de «falta de apoio e esclarecimentos».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].