A Lucasfilm anunciou oficialmente o nome do episódio VIII da saga Star Wars, o filme que sucede a The Force Awakens e que nos vai mostrar o que aconteceu, afinal, a Luke Skywalker.
Star Wars: The Last Jedi (Guerra das Estrelas: O Último Jedi) é o nome do próximo filme desta saga a chegar aos cinemas de todo o mundo: será a 15 de Dezembro de 2017.
It's official. STAR WARS: THE LAST JEDI is the next chapter of the Skywalker saga. This December. #TheLastJedi https://t.co/ySkVwQcMTP pic.twitter.com/eHrPgbsRJq
— Star Wars (@starwars) 23 de janeiro de 2017
A confirmação chegou pelo Twitter oficial Star Wars, com um texto simples e sem mais informações: «Guerra das Estrelas: O Último Jedi é o próximo capítulo da saga Skywalker».
O nome é, por si, bastante revelador, uma vez que se refere, quase de certeza, a Rey, que já deu provas em The Force Awakens de ter a Força com ela. Se esta teoria se confirmar, o filme poderá ser a história de Luke Skywalker a treinar o último Jedi, ou seja, Rey.
Mas também pode ser outra referência: como se sabe, Jedi é uma palavra sem plural no universo Star Wars, pelo que pode ser uma alusão a Luke e Rey, como os últimos Jedi da galáxia.
Para já, e em termos de acção, há apenas uma coisa certa: o plot de The Last Jedi começa no ponto exacto em que O Despertar da Força terminou – quando Rey encontra Luke numa ilha remota e lhe estende a mão com o seu sabre de luz.
O filme tem confirmado grande parte do elenco do episódio anterior: John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, Dohmnall Gleeson, Andy Serkis e Carrie Fisher regressam em The Last Jedi.
Benicio Del Toro (que vai fazer de vilão), Laura Dern e Kelly Marie Tran estão entre as caras novas que vamos poder neste filme, que chega a Portugal a 14 de Dezembro (quinta-feira, dia normal das estreias, já que 15 é uma sexta).
Depois deste anúncio, é a saída do primeiro teaser ou trailer oficial que passa a estar na mira dos fãs.