Strongbow tem nova receita exclusiva para Portugal

A Strongbow anunciou hoje uma nova receita da sua sidra de maçã, especialmente desenvolvida para o público português.

A Strongbow apresentou hoje na Taberna 1300, no LX Factory a sua campanha multimeios, que tem como mote Mexe Com a Tua Natureza.

Além da nova campanha, a líder mundial em sidra desenvolveu uma nova receita para o público português, que foi testada e aprovada pelos consumidores nacionais.

A nova receita é mais doce e vem em garrafas mais pequenas, um formato que segundo a marca também agrada mais aos consumidores lusos, ao mesmo tempo que ajuda a que a bebida se mantenha fresca até acabar.

O target da Strongbow são as pessoas que bebem álcool mas não gostam de cerveja, porque não gostam da amargura da cerveja. Por isso os representantes defendem que a sidra é a “cerveja” para quem não gosta de cerveja.

Existe um ritual próprio para beber a Strongbow, que consiste em 1/3 de gelo, 2/3 de bebida e uma fatia de maçã no topo, para realçar ainda mais o sabor.

Primeiro acto da campanha multimeios, que estará nas televisões nacionais a partir de dia 16 de Maio, foi filmado em Joanesburgo e representa a recuperação de um espaço abandonado, para a criação de um jardim e a plantação de uma árvore. O conceito pretende apelar a uma maior ligação à natureza, trazendo-a para a cidade e “afastando as pessoas do betão”.

Como parte da acção de promoção da nova embalagem e nova receita, a Strongbow vai distribuir meio milhão de amostras pelo país para que os consumidores conheçam as alterações feitas especialmente para si.

Existem três sabores disponíveis, maçã, mel e frutos vermelhos, e o teor alcoólico da Strongbow é de 4,5%.

Além de pode ser comprada nos supermercados, também vai estar disponível em bares e cafés, em formato garrafa ou barril, para uma versão ao género imperial.

No âmbito da campanha Mexe Com a Tua Natureza, a sidra Strongbow vai promover acções de transformação da cidade, sendo a primeira criada pelo street artist português, Bordalo II, que personalizou uma parede no LX Factory dando-lhe um toque «original e inesperado de natureza».

Bordalo II

Márcia Campana
Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!