Quase um mês depois de ter anunciado o tema desta edição, o MOTELX confirma os filmes que vão abrir e fechar o festival. Mas há mais novidades.
Em Julho, o MOTELX tinha revelado que o tema para 2025 era a «representação da mulher nos filmes de terror» e tinha anunciado a criação do ‘Prémio Noémia Delgado para Mulheres Notáveis no Terror’.
O primeiro vai ser entregue a Gale Anne Hurd e, agora, sabe-se que a produtora que participou em filmes como ‘Exterminador Implacável’, ‘Aliens’, ‘Armageddon’ e na saga ‘Walking Dead‘ vai estar presente em Lisboa para receber este prémio.
Gale Anne Hurd vai ainda estar nas sessões especiais de ‘Aliens: Director’s Cut’ e ‘Tremors’, em que fará «introduções exclusivas». Além disto, a produtora vai ainda dar uma masterclass pública, com direito a uma sessão de Q&A.
O MOTELX anunciou, ainda, os filmes que vão passar nas sessões de abertura e encerramento. Para dar o pontapé de saída do festival (9 de Setembro), foi escolhido ‘The Long Walk’ (Francis Lawrence), sobre um «grupo de jovens participa numa competição de caminhada onde quem não conseguir manter uma velocidade mínima será executado».
Já o fecho (14 de Setembro), fica à responsabilidade de ‘The Home’ (James DeMonaco), onde se conta a história de um «rapaz que é condenado a prestar serviço comunitário numa casa de repouso para a terceira idade»; o MOTELX promete um «conto de terror psicológico onde os jump scares são o prato do dia».
Finalmente, a organização anunciou mais três filmes em «estreia nacional» para a secção Serviço de Quarto: ‘Queens Of The Dead’ (Tina Romero), ‘I Live Here Now’ (Julie Pacino) e ‘The Piano Accident’ (Quentin Dupieux).