O Instagram já tem uma app para editar vídeos

©Meta | Edits
©Meta

O Capcut (faz parte da ByteDance, a dona do TikTok) é, talvez, a principal app de edição de vídeos na vertical para as redes sociais, com centenas de efeitos e opções, embora muitas obriguem a pagar a versão Pro, cuja mensalidade é de 11,99 euros.

Contudo, este domínio do Capcut pode estar em risco: a Meta lançou a sua própria app de edição, a Edits, cujo aspecto está muito ligado ao Instagram – aqui, podemos ver, inclusive, reels e estatísticas da nossa conta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].