Dançar como se não houvesse amanhã… de manhã: o Rise & Vibe está de volta à Praça Beato

Como é sabido, há uma coisa que não entra neste evento: o álcool. As únicas bebidas disponíveis são «smoothies, cacau, golden milk e energy shots».

©Rise and Vibe
©Rise and Vibe

Normalmente, dançar ao som de DJ sets é um programa reservado para as noites, mas o Rise & Vibe transporta este conceito para eventos que começam às 10 horas.

Pode parecer estranho estar numa espécie de rave à hora do pequeno-almoço, mas é precisamente este o programa desta série de festas que começa sempre de manhã, na Praça Beato, e vai até às quatro da tarde.

«O evento inspira uma manhã dedicada ao bem-estar, ao movimento e à energia colectiva, com DJ e performances que procuram criar um ambiente de presença, ritmo e celebração», diz Joana Lopes, criadora deste conceito.

No programa estão actividades que juntam «intensidade física, música elevada e práticas de ligação profunda». A manhã começa com a aula Freaking Hot, uma sessão de fitness «intenso que desperta cada músculo». Segue-se o Magupi, uma «activação corporal onde o movimento, a respiração e o ritmo se fundem num estado de presença pura».

Nesta edição, o DJ set fica a cargo de Jérôme Mathew, com uma sonoridade chamada ‘sunshine groove’, uma «mistura irresistível de deep house e alegria contagiante». O Rise & Vibe fecha com Vladislove numa «celebração de energia, amor e alegria».

Como é sabido, há uma coisa que não entra neste evento: o álcool. As únicas bebidas disponíveis são «smoothies, cacau, golden milk e energy shots»; o bilhete custa cinquenta euros, mas só inclui, além do acesso a todas as actividades, uma welcome drink.