Festa do Cinema Francês regressa em Outubro ao São Jorge e já tem tem quinze cidades confirmadas para a tour nacional

A identidade visual desta edição foi desenvolvida pela designer Clara Barbacini e inspirada na Art Déco.

©Festa do Cinema Francês
©Festa do Cinema Francês

Para já, apenas se conhece a imagem desta edição; a Il Sorpasso promete divulgar o programa completo «em breve».

A Festa do Cinema Francês regressa em 2026 ano para a sua 27.ª edição, mais uma vez com a promessa de uma selecção de filmes que reflectem a «diversidade da produção cinematográfica francesa». O festival decorre entre 1 e 11 de Outubro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, antes de iniciar a habitual tour por várias cidades do País.

Além de Lisboa, estão já confirmadas passagens por Almada, Setúbal, Beja, Coimbra, Lagos, Tavira, Porto, Leiria, Braga, Cascais, Évora, Oeiras, Odemira e Vila Franca de Xira, estando previstas novas localidades.

Organizada pelo segundo ano consecutivo pela Associação Il Sorpasso (a mesma da Festa do Cinema Italiano e do Kulturfest) em parceria com a Embaixada de França em Portugal, o Institut Français du Portugal e a Unifrance, este festival integra também o programa ‘MaisFRANÇA’, dedicado à «divulgação da criação contemporânea francesa em Portugal».

©Clara Barbacini
©Clara Barbacini

Para já, além das cidades da tour, foi apenas revelada a identidade visual desta edição, desenvolvida pela designer Clara Barbacini e inspirada na Art Déco. A organização promete revelar, «em breve», o programa completo

O TRENDY Report é um site de actualidades e tendências fundado em 2014.