O Dia Mais Curto volta a Lisboa e Porto: a 21 de Dezembro há sessões especiais com nove filmes

©Maria Inês Gonçalves | La Durmiente
©Maria Inês Gonçalves

A já clássica iniciativa da Agência da Curta Metragem está activa durante todo o mês de Dezembro em 47 localidades, mas, no dia do Solstício de Inverno, a programação é especial.

O Cinema Ideal (Lisboa) e o Cinema Trindade (Porto) vão receber sessões especiais do programa O Dia Mais Curto, um ciclo de cinema dedicado a curtas-metragens. Será a 21 de Dezembro (com apenas nove horas e vinte minutos de Sol), com um total de nove filmes, divididos pelos dois espaços.

Ambas as sessões contam com a presença dos realizadores e vão ter sessões de perguntas e respostas. Em Lisboa, passam ‘Rui Carlos’ (Margarida Paias, 15’), ‘La Durmiente’ (Maria Inês Gonçalves, 20’ – na foto de destaque), ‘Cão sozinho’ (Marta Reis Andrade, 13’) e ‘Sol Menor’ (André Silva Santos, 27’). O início está marcado para as 21:15 e os bilhetes custam cinco euros.

Já no Porto, começa mais cedo, pelas 19:30. Aqui, o programa inclui ‘O Pássaro de Dentro’ (Laura Anahory, 6’), ‘Amarelo Banana’ (Alexandre Sousa, 13’), ‘Ofélia’ (Carlos Lobo, 21’), ‘Cão Sozinho’ (Marta Reis Andrade, 13’) e ‘Porque Hoje É Sábado’ (Alice Eça Guimarães, 12’). Neste caso, os bilhetes custam sete euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].