«Beam me up, Scotty»: LEGO carrega no botão do teletransporte e traz ‘Star Trek’ para o seu universo

A nave deste set não é a original dos anos sessenta, mas sim a de 'The Next Generation', cujo capitão era Jean-Luc Picard.

©LEGO | Star Trek
©LEGO

Depois de um casamento de 26 anos com Star Wars, a LEGO “trai” uma das suas mais lucrativas séries de sets com os seus maiores rivais.

À beira do sexagésimo aniversário de Star Trek (a série criada por Gene Roddenberry estreou em 1966 nos EUA e no Canadá), esta franquia estreia-se com um set LEGO da gama Icons – e que set. A novidade é a USS Enterprise NCC-1701-D, com 3600 peças e sessenta centímetros de comprimento.

Esta nave espacial teve várias versões consoante a série ou filme em que apareceu: a retratada em LEGO não é a original dos anos sessenta, mas sim a de ‘The Next Generation‘ (1987 – 1994), cujo capitão era Jean-Luc Picard (Patrick Stewart).

Aqui, o disco de comando é «destacável», há um casco secundário e os propulsores warp têm «detalhes em vermelho e azul», a simular os lasers e os motores. O set conta ainda com um «hangar de transportadores que pode ser aberto e dois mini shuttlepods para recriar cenas da série».

©LEGO | Star Trek
©LEGO

Com a U.S.S. Enterprise NCC-1701-D vêm ainda nove minifiguras: Jean-Luc Picard, William Riker, Worf, Data, Dr. Beverly Crusher, Geordi La Forge, Deanna Troi, Guinan e Wesley Crusher. A estas juntam-se acessórios como um «tricorder, um phaser, um trombone e uma chávena de chá».

Este set chega às lojas a 28 de Novembro e tem um preço de 379,99 euros; até 1 de Dezembro, quem comprar a U.S.S. Enterprise recebe um Type-15 Shuttlepod de oferta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].