A loja da Montblanc no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi o palco escolhido pela marca para apresentar a colecção Great Characters de 2025, que homenageia os Queen.
Todos os anos, a Montblanc lança um conjunto de canetas e acessórios que lembra uma figura mundial: depois de edições como as de homenagem a Enzo Ferrari, Jimmy Hendrix, John Kennedy e Muhammad Ali, chega a vez dos Queen. A banda de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor surge personificada em canetas, em botões de punho, num caderno e num frasco de tinta.
Ao todo, a colecção é composta por várias edições limitadas de cinco canetas de tinta permanente, esferográficas (ballpoint) e tinta líquida/gel (rollerball). Nas lojas nacionais estão apenas disponíveis as edições mais acessíveis desta colecção, inspiradas nos álbuns ‘A Night at the Opera‘ (que faz ciqnuenta anos em 2025) e no fato de arlequim de Freddy Mercury; e ‘Greatest Hits II’. As primeiras têm preços de 4000 (tinta líquida) e 4100 euros (tinta permanente); as segundas ficam por 990 (esferográfica), 1090 (tinta líquida) e 1340 euros (permanente).

Na loja Montblanc do Colombo, estavam ainda os botões de punho (340 euros) e o frasco de tinta permanente de 50 ml em vermelho (45 euros). Segundo os responsáveis, em breve chega também o caderno de notas, com o padrão do fato de arlequim, cujo preço será de 95 euros. Fora do radar das lojas nacionais ficam as canetas de luxo e de edição muito limitada.
Por exemplo, a Great Characters Homage to Queen, que conta apenas com oito unidades produzidas (é feita em ouro maciço Au 750, revestido por laca vermelha translúcida e parcialmente adornado com diamantes lapidação brilhante e safiras azul-escuro) custa duzentos mil euros. O design foi inspirado no traje de rei (capa vermelha e coroa) usado por Freddie Mercury durante a Magic Tour.
As outras canetas são as Great Characters Homage to Queen limitadas a 95 (44 mil euros) e 30 unidades (84 mil euros) que recriam a actuação no Live Aid, com o nome das seis músicas que os Queen tocaram neste festival gravadas no corpo; e em homenagem ao último álbum dos Queen, ‘Made in Heaven‘. A colecção completa pode ser vista aqui.


















