O Lisbon Chiado Hotel & Spa nasce a partir de uma «profunda reabilitação de dois edifícios»; tem uma «decoração sóbria, elegante e intimista».
A capital tem um novo hotel numa das zonas mais turísticas da cidade: fica em frente ao Teatro da Trindade, no Largo Bordalo Pinheiro e conta com restaurante, rooftop e spa. Ao todo, são quarenta quartos, dezasseis destes suites; há ainda uma penthouse.
O Lisbon Chiado Hotel & Spa nasce da reabilitação de dois edifícios e oferece uma «experiência de luxo discreto no coração da cidade». A decoração é descrita com um conceito que «cruza o clássico e o moderno, criando um ambiente sereno e sofisticado».
Uma das estrelas deste hotel é o Beyond Rooftop Bar, com vista sobre Lisboa e uma carta onde se destacam os cocktails de assinatura, preparados com «ingredientes locais e infusões artesanais». Aqui, também são servidos petiscos como o Tártaro de Vaca, os Mexilhões de Escabeche e a Salada de Lavagante.
No piso térreo, há um restaurante, o Broto, com liderança de Pedro Pena Bastos. O chef apostou numa cozinha portuguesa reinventada com pratos que juntam tradição e criatividade. Entre as propostas, estão Pataniscas de Lula, Croquetes de Leitão, Corvina com Açorda e Borrego à Colher.
O outro trunfo do Lisbon Chiado Hotel & Spa está no nome. Com um conceito de «regeneração e equilíbrio, com rituais que combinam tecnologia e técnicas manuais», o spa aposta em «tratamentos anti-aging e as massagens de assinatura». Há ainda programas de bem-estar a dois e experiências detox.
Este hotel faz parte da Coporgest, a responsável pelo futuro Comporta Beach & Golf Resort; as reservas podem ser feitas no site com os preços por noite a começar nos 570 euros por noite, num quarto Clássico.