Tejo a Copo regressa a Tomar para uma tarde com provas de vinhos

Como é habitual no Tejo a Copo, há provas comentadas gratuitas, neste caso, duas.

©Gonçalo Villaverde | Tejo Copo 25
©Gonçalo Villaverde

O hotel Vila Galé Collection volta a receber uma edição “deslocalizada” deste evento vínico, desta vez com mais dois produtores.

No ano passado, o Tejo a Copo deixou a exclusividade de Santarém e passou também a realizar-se em Tomar. Em 2025, a CVR Tejo repete a fórmula e regressa à ‘Cidade dos Templários’: será no dia 11 de Outbro, entre as 15:30 e as 20 horas.

O local escolhido é, mais uma vez, o Vila Galé Collection Tomar, que vai receber 26 produtores de vinhos, mais dois que em 2024. Deste concelho, estarão presentes oito: «Santos & Seixo, Adega Casal Martins, Casal das Freiras, Herdade dos Templários, Adega da Gaveta, Pedro Sereno, Quinta da Alba e Solar dos Loendros».

Como é habitual no Tejo a Copo, há provas comentadas gratuitas, neste caso, duas: a primeira é com os vencedores do Concurso de Vinhos do Tejo 2025 e a segunda com os oito produtores de Tomar. A entrada no evento é gratuita, mas se quisermos provar os vinhos temos de comprar um copo – custa cinco euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].