Numa altura em que estes supermercados espanhóis se preparam para chegar às 65 lojas em Portugal, foi anunciada a chegada a duas cidades algarvias.
Na verdade, isto acaba por ser uma espécie de regresso às origens: foi a partir do Algarve que a Mercadona começou a ser mais conhecida em Portugal, pelo facto de a loja de Ayamonte ter começado a receber vários clientes nacionais, há uns anos.
Em 2026, esta região recebe, assim, os dois primeiros supermercados desta cadeia espanhola: as aberturas estão programadas para o «último trimestre» em Portimão (Nova Vila Retail Park) e Faro (Vale da Amoreira). O processo de recrutamento para estas duas lojas, que prevê a contratação de duzentas pessoas, começa hoje.
O anúncio da chegada ao Algarve acontece num momento em que a Mercadona se prepara para fazer mais duas aberturas em Portugal. A primeira é em Matosinhos, a 9 de Outubro; e a segunda em Loures, junto ao Ikea, no dia 16 do mesmo mês. Até ao momento, a marca diz já ter investido «mais de 1100 milhões de euros» no País.


















