Em plena época do Salão Automóvel de Munique, a Aston Martin deixou as apresentações dos V8 de lado e anunciou um veículo diferente.
É caso para dizer que a Aston Martin acaba de acelerar para fora da sua zona de conforto habitual: em vez de revelar um novo supercarro, apresentou um… carrinho de bebé. Este anúncio acontece na sequência de uma parceria com a marca britânica Egg, da BabyStyle.
«Esta colaboração representa uma sinergia perfeita, estendendo a verdadeira essência da Aston Martin a um novo capítulo da vida dos nossos clientes», disse Stefano Saporetti, director de brand diversification da Aston Martin.
A inspiração para o Aston Martin Egg3 é acolchoado do DBX707, que serve de referência para o acabamento dos tecidos. As rodas reinterpretam os motivos em «favo de abelha dos modelos Valour e Victor» e os detalhes gráficos nos cubos centrais evocam os «controlos interiores» dos automóveis.
A união destas duas marcas acaba por ser natural, sublinha Andy Crane, fundador da BabyStyle: «É frequente os nossos distribuidores e pais descreverem a Egg como a Aston Martin dos carrinhos de bebé, por isso esta colaboração surge como uma evolução natural».
Com lançamento previsto para o último trimestre de 2025, o Aston Martin Egg3 vai ter três versões, incluindo uma em verde Racing Lime (a fazer lembrar o mundo da competição) e duas em tons de cinzento com tecidos de padrão em espinha, «inspirados nos interiores vintage da Aston Martin».
Entre os restantes pormenores dos Aston Martin Egg estão «aplicações em pele genuína, logótipos em silicone em relevo e acabamentos metálicos Magneto Bronze». As pré-encomendas arrancam já este mês em eggstroller.com; o preço ainda não é conhecido, mas é provável que ronda os 1500 euros.