Com preços bastante díspares, os programas de vindimas destas duas quintas da família Amorim começam em Setembro e devem estendem-se até Outubro.
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (Vila Real, Douro) e a Taboadella (Viseu, Dão), anunciaram dois programas de vindimas com corte das uvas, visitas a adegas, provas de vinhos, merenda e almoço.
Contudo, há diferenças grandes entre as duas propostas: na Taboadella, a experiência é mais simples e menos preenchida que na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, onde o programa se estende por cinco horas.
Neste caso, os participantes começam com o corte de uva, pelas 11 horas, seguindo-se uma «visita à adega com prova do primeiro vinho» e a «prova de vinhos ‘Douro Clássica’» com as referências Reserva Blanc de Noir, Reserva Terroir Blend e Reserva Touriga Nacional.
Um dos pontos altos desta experiência será o almoço no restaurante Terraçu’s, onde o chef André Carvalho segue um conceito de slow food, com pratos que «tiram partido de produtos locais, sazonais e sustentáveis».

O programa de vindimas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo estará apenas disponível durante três dias (3, 8 e 15 de Setembro) e tem um preço de 290 euros; as reservas podem ser feitas aqui.
Já na Taboadella, serão três horas e meia com vindima, visita guiada à quinta, prova de vinhos Villae, por 60 euros. Como refeição, haverá uma «merenda», onde estão garantidos enchidos regionais, bolinhas de bacalhau, alheira e carne; sandes de queijo amanteigado da Serra da Estrela e fruta da época.
Neste caso, não são dadas datas concretas para fazer uma reserva, dado que a Taboadella diz apenas que este programa está válido durante as vindimas. Dado que este época, no Dão, pode ir até Outubro, poderá ser possível marcar esta experiência até lá.