Julho tem sido o mês preferido da Samsung para apresentar novas versões dos seus smartphones dobráveis e este ano não foi diferente.
Exactamente um ano depois ter anunciado a gama ‘6’, a Samsung apresentou, em Lisboa, mais uma geração de dobráveis que, desta vez, vem com um… terceiro elemento, uma versão mais acessível e modesta do Flip7, o FE.
Mas, as principais novidades são, como seria de esperar, os Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, com uma série de novidades que vão além das habituais actualizações de hardware. Desta vez há mudanças profundas no design destes dois smartphones, ainda que as de mais destaque sejam no Fold.
Este modelo emagreceu (e muito) relativamente à versão de 2024: quando fechado, de 12,1 passa para 8,9 mm: durante o hands-on que tivemos na apresentação da Samsung, esta manhã, esta redução de espessura é bastante perceptível – é quase igual à do S25, lançado já este ano, e mais leve (218 contra 215 gramas).
Desta vez, a marca coreana parece que não se limitou a lançar mais uma versão deste dobrável; ao contrário disso, concentrou-se em criar um dispositivo que corta com o passado recente.