Fundada por Pedro Mesquita, Manuel Mesquita e Diogo Gomes este ano, a Iconic Club foca-se apenas numa peça: as t-shirts.
«A Iconic Club nasce da recusa em seguir o padrão e da vontade de criar algo com significado, atitude e presença. Uma marca que representa um estilo de vida moderno, urbano e destemido» – é assim que os criadores apresentam esta nova insígnia de moda nacional.
Como primeira colecção, a marca escolheu um conceito que passa por estampar frases motivadoras, que «dizem o que vai na alma», em t-shirts, feitas 100% em algodão orgânico. Estes modelos «ilustram inquietações e materializam ideias partilhadas por uma geração que não quer passar despercebida».
Entre as versões disponíveis, a Iconic Club tem frases, todas em inglês, como ‘When I’m Good, I’m GOOD. When I’m bad, I’m BETTER’, «Be ICONIC / Don’t Panic’ ou ‘Stay ICONIC / Not TOXIC’. Além disto, as t-shirts têm ainda vários padrões estampados e «cores neutras».
Segundo os fundadores, Pedro Mesquita, Manuel Mesquita e Diogo Gomes, o objectivo da marca é «rasgar a rotina, sair da zona de conforto e inspirar uma nova geração a viver com autenticidade». A Iconic Club não tem um site onde estas t-shirts se possam comprar, apenas está presente no Instagram; cada uma custa 32 euros.