Iconic Club é a nova marca de streetwear portuguesa que desafia a «rasgar a rotina e a sair da zona de conforto»

Como primeira colecção, a marca escolheu t-shirts com um conceito baseado em frases motivadoras, que «dizem o que vai na alma».

©Iconic Club
©Iconic Club

Fundada por Pedro Mesquita, Manuel Mesquita e Diogo Gomes este ano, a Iconic Club foca-se apenas numa peça: as t-shirts.

«A Iconic Club nasce da recusa em seguir o padrão e da vontade de criar algo com significado, atitude e presença. Uma marca que representa um estilo de vida moderno, urbano e destemido» – é assim que os criadores apresentam esta nova insígnia de moda nacional.

Como primeira colecção, a marca escolheu um conceito que passa por estampar frases motivadoras, que «dizem o que vai na alma», em t-shirts, feitas 100% em algodão orgânico. Estes modelos «ilustram inquietações e materializam ideias partilhadas por uma geração que não quer passar despercebida».

Entre as versões disponíveis, a Iconic Club tem frases, todas em inglês, como ‘When I’m Good, I’m GOOD. When I’m bad, I’m BETTER’, «Be ICONIC / Don’t Panic’ ou ‘Stay ICONIC / Not TOXIC’. Além disto, as t-shirts têm ainda vários padrões estampados e «cores neutras».

Segundo os fundadores, Pedro Mesquita, Manuel Mesquita e Diogo Gomes, o objectivo da marca é «rasgar a rotina, sair da zona de conforto e inspirar uma nova geração a viver com autenticidade». A Iconic Club não tem um site onde estas t-shirts se possam comprar, apenas está presente no Instagram; cada uma custa 32 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].