Os oceanos e a vida marinha são a inspiração para os novos relógios da Swatch

Esta temática já tinha sido explorada pela Swatch noutras ocasiões, como por exemplos nas linhas Fifty Fathoms, Scuba 200 ou a Scuba Reef Jumper.

Swatch | Scubaqua
Swatch

Os Scubaqua têm caixas de 44 mm, resistência de cem metros e são feitos com uma mistura de materiais que se estreiam na Swatch.

Lion’s Mane (vermelho), Black Seat Nettle (preto), Egg Yolk (amarelo), Blue Fire (azul) e Aurelia Aurita (branco) são os novos relógios da colecção Scubaqua, da marca suíça. O preço é de 155 euros.

Todos têm um design transparente, uma caixa de 44 mm e uma uma «fusão de dois materiais», algo que a marca garante ser uma «estreia» nos seus relógios: a Bioceramic (que já conhecíamos de outros modelos) e «materiais de origem biológica derivados do óleo de rícino».

A Bioceramic é usada na coroa da caixa, enquanto estes materiais biológicos entram na composição da bracelete, na luneta e do mostrador. Resta dizer que todos estes modelos têm resistência à água até 10 bar, ou seja, cem metros ou 10 ATM.

Esta temática já tinha sido explorada pela Swatch noutras ocasiões, como por exemplos nas linhas Fifty Fathoms, Scuba 200 ou a Scuba Reef Jumper.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].