Cuidado, LEGO: a Mattel lançou (finalmente) a sua Brick Shop e a primeira colecção é da Hot Wheels

©Mattel | Brick Shop
©Mattel

Será que uma das marcas de brinquedos mais conhecidas do mundo consegue competir com mais de setenta anos de kits para montar às peças?

Tal como a Mattel tinha prometido em Fevereiro, a Brick Shop abriu mesmo em Maio e com uma das possíveis colecções que tínhamos previsto na altura em que escrevemos sobre esta novidade: Hot Wheels. A outra nossa aposta era a Barbie, que não se confirmou – pelo menos, para já.

Para concorrer com a LEGO, algo que será uma tarefa hercúlea, a Mattel promete igualmente sets para construir modelos, neste caso automóveis. No entanto, a marca não entrou em força neste mercado: A oferta da Hot Wheels Collector Builds é algo limitada e inclui apenas sete opções, divididas por três gamas – Speed, Elite e Premium.

©Mattel | Brick Shop
©Mattel

Na primeira, há três automóveis: Custom ’68 Camaro (na imagem, em cima – 289 peças), Cadillac Project GTP Hypercar (236 peças) e o Maserati MC20 (250), todos por 29,99 euros. Já na Elite temos os Acura NSX (876 peças), Custom ’62 Chevy (858) e o Corvette Grand Sport (918), com preços de 54,99 euros. Na gama Premium há apenas um modelo, o mais caro e detalhado desta colecção: o Mercedes-Benz 300 SL (1600 peças), por 149,99 euros.

Todos os kits trazem, ainda, um carrinho die cast Hot Wheels com duas escalas, consoante as gamas: 1:12 (Premium) e 1:64 (Elite e Speed). Resta dizer que os sete conjuntos Collector Builds só vão chegar às lojas depois do Verão, a 1 de Outubro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].