Noélia Jerónimo vem a Lisboa para servir um jantar ‘Entre Mares’ onde se encontram as costas de Cascais e Olhão

A Canja de Amêijoas, o Tártaro de Atum e o Bolo de Amêndoa do Algarve são três dos sete pratps que vão ser servidos neste jantar.

©Hayley Kelsing | Belvedere
©Hayley Kelsing

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa vai receber, no restaurante Belvedere, um jantar com sete pratos que «homenageiam o mar português».

Noélia Jerónimo está de viagem marcada para Cascais: a 7 de Maio, a chef algarvia vai ser a responsável por um menu especial de degustação, o ‘Entre Mares, que reflecte a diversidade de ingredientes da costa nacional.

Ao todo, serão sete pratos, com sobremesa incluída: a refeição começa com o amuse-bouche Muxama de Atum e segue para Tártaro de Atum com Batata-Doce Caramelizada e Robalo Marinado com Gaspacho Picante de Manga.

No menu criado pela chef algarvia estão ainda a Canja de Amêijoas, os Nacos de Atum com Cuscuz de Vinhais, Abóbora e Tomate e o Arroz Carolino Malandrinho com Carabineiro do Algarve. Para fechar o ‘Entre Mares, há um doce: Bolo de Amêndoa do Algarve.

O jantar começa pelas 19 horas com uma selecção de vinhos da Quinta do Vallado, que também farão pairing com os sete pratos. O preço é de 150 euros por pessoa e as reservas, obrigatórias, podem ser feitas pelo 914 875 255 ou no site do hotel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].