Se está a viajar para o Japão pela primeira vez, pode não ter a certeza para onde ir, o que visitar ou o que fazer. Há muita informação na Internet, como pesquisar por seguro viagem Japão e muitos destinos que se podem visitar.
Quer ver os sítios mais importantes e conhecidos, mas também outros autênticos e desconhecidos. Além disso, tem pouco tempo no Japão e quer aproveitar ao máximo a sua viagem para desfrutar da essência do país.
Aqui resumimos os lugares imperdíveis e os itinerários mais recomendados para poder decidir livremente o que ver no Japão.
Tóquio
A maior cidade do mundo requer mais do que um ou dois dias para ser explorada. São necessárias pelo menos três ou quatro noites para ver os pontos altos da cidade.
Sem dúvida, uma das cidades mais estimulantes e extravagantes para visitar. Os interessados na tecnologia de ponta e na cultura pop apreciarão os mundos dos videojogos, manga e anime em bairros como Akihabara e Shibuya. Descubra as últimas modas em Harajuku e visite o cruzamento de Shibuya, um dos cruzamentos mais movimentados do mundo.
Por outro lado, se estiver à procura de um sabor mais tradicional do Japão, o Templo Senso-ji e o antigo bairro de Asakusa não devem faltar na sua lista de “o que ver no Japão”. Veja o charme clássico do Japão no Parque Ueno, onde pode visitar vários museus e o Zoo Ueno, famoso pelos seus pandas.
E graças à localização estratégica de Tóquio, pode fazer viagens de um dia a locais próximos, como Hakone, Nikko e Kamakura.
Hakone
Uma das possíveis excursões que pode fazer a partir de Tóquio é a Hakone. Um refúgio ideal da agitada Tóquio, embarcará numa viagem de comboio, metro e teleférico para chegar às alturas desta cidade de montanha.
Aqui terá a oportunidade de descobrir a fascinante Cratera de Hakone, uma joia geológica. Não perca a tradição local de provar os famosos ovos pretos Owakudani, cozinhados nas mesmas fontes termais que dão a estas iguarias a sua tonalidade única.
Finalmente, para uma experiência verdadeiramente imersiva da cultura japonesa, mergulhe nos onsen de Hakone. Reconhecidas como algumas das melhores fontes termais do Japão, são o local perfeito para relaxar.
Nikko
Outra excursão possível a partir de Tóquio é a Nikko.
Este lugar é Património Mundial da UNESCO. Um lugar rodeado de natureza montanhosa, que convida a passear pelos seus antigos santuários e templos, como o espetacular Santuário Toshogu. Se visitar Nikko, não perca a famosa Ponte Shinkyo, que, segundo a lenda, foi criada por duas serpentes divinas.
Uma das atrações da zona é o parque temático EDO Wonderland. Este é um parque temático da era EDO, onde se pode vestir como um Ninja ou Samurai, participar em workshops de escrita ou passear por uma aldeia tradicional japonesa da época.
Kamakura
A cidade de Kamakura é outra opção de viagem de um dia a partir de Tóquio.
O Grande Buda de Kamakura, conhecido no Japão como Daibutsu, é uma das imagens mais icónicas do país. Esta monumental estátua de bronze, com 13 metros de altura, causará certamente um impacto em qualquer visitante da cidade.
Kamakura é também o lar de templos antigos, como o Templo Hase-dera, famoso pela sua estátua de Kannon e pelas suas vistas deslumbrantes sobre o mar. A cidade alberga também uma floresta de bambus pouco conhecida, mas encantadora, um recanto tranquilo onde se pode perder e apreciar a beleza natural do Japão.
Não se esqueça de experimentar a comida local nas bancas de rua, onde pode provar pratos tradicionais como o dorayaki.