Em parceria com a Embaixada do México, o restaurante Viseversa vai servir um jantar que celebra esta data típica, feito a quatro mãos pelos chefs Diana Beltran e Tiago Silva.
É mais um hotel a anunciar um jantar de Halloween/Dia de Los Muertos: o Hyatt Regency (Belém) vai juntar «fogo, fumo e vinho» num menu de degustação chamado ‘Camino de las Almas’, com um número “assustador” de pratos: doze. Contudo, o protagonista é o pairing vínico escolhido.
O menu foi «desenhado à medida» do Vinho do Mortos, uma marca transmontana (Boticas) com «mais de duzentos anos de história» e que «remonta ao início do século XIX», na altura das «Invasões Francesas». Segundo a produtora, este vinho «transporta a história de um povo resiliente e a alegria das suas gentes, sobrevivendo a invasores e ressuscitando das profundezas da terra».
Este vinho (tinto), vai, assim, voltar mais uma vez à vida num jantar que acontece a 31 de Outubro, pelas 19:30. Para acompanhar o Vinho do Mortos (só há uma versão, feito as castas Bastardo, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional e Touriga Franca), há desde Ostra Grelhada com Água Chille e Algas, à Tostada de Língua de Porco Cochinita Pibil, passando pelo Pato Maturado com Mole Negro e Ananás.
O preço do jantar ‘Camino de las Almas’ do Hyatt Regency Lisboa é de 100 euros; as reservas são obrigatórias e podem ser feitas pelo 219 023 205 ou pelo site TheFork. O menu completo pode ser visto aqui.