Como atrair e fidelizar clientes num salão de beleza?

O santo graal de qualquer negócio passa por atrair e, sobretudo, fidelizar clientes e os salões de beleza não são diferentes.

Imersos num panorama muito competitivo, os salões de beleza que procuram marcar a diferença para os seus competidores diretos serão aqueles que vão conseguir impor-se no mercado e atrair mais clientes, mas como?

Como atrair e fidelizar os clientes do seu salão de beleza?

Se quer captar e fidelizar mais clientes no seu salão de beleza, tome nota destas preciosas dicas:

Utilize as redes sociais e influencers

As redes sociais são um excelente veículo publicitário para negócios ligados à estética, nomeadamente o Instagram, rede social baseada na fotografia e vídeo que permite, com criatividade e simplicidade, captar a atenção de milhares de potenciais clientes.

Neste sentido, crie uma página para o seu salão de beleza no Instagram, no Facebook e no Tik Tok e publique conteúdo de interesse para o seu público-alvo.

Faça reels de makeovers e cortes, publique fotos do antes e depois das suas clientes (peça autorização antes) e procure fazer parcerias com influencers convidando-as para o seu salão, instigando-as a fazerem uma critica sobre a experiência e promovendo a entrega de vouchers de desconto aos seus seguidores.

Ofereça lembranças/brindes

Como todos gostamos de nos sentir mimados, pondere oferecer lembranças/brindes não só aos seus clientes mais regulares, mas também aqueles que visitam o salão pela primeira vez. Poderá, ainda, levar estas ofertas mais longe e oferecer brindes de acordo com o montante despendido ou após determinado número de visitas.

Lembranças e brindes há muitos, mas encontrar objetos deste tipo para salões de beleza e cabeleireiros nem sempre é fácil, a não ser que procure os serviços da Gift Campaign, empresa portuguesa especializada em brindes promocionais e merchandising para empresas que tem uma infindável oferta de lembranças para clientes de salões de beleza, como escovas em bambu, champô sólido vegan, espelhos de bolso, porta joias e até massajadores de cabeça.

Além disso, estas e outras lembranças podem ser personalizadas com o logótipo do seu salão ajudando, deste modo, a que este seja mais conhecido e reconhecido.

Segmente a sua base de clientes para lhes oferecer promoções personalizadas

Aproveite as ferramentas online de análise de dados para ajudá-lo a segmentar a sua base de clientes e, assim, facilitar a tarefa de fazer campanhas de desconto personalizadas à medida dos hábitos e desejos de cada um dos seus clientes.

Entre outros fatores, poderá segmentar os seus clientes através da idade, género, tratamentos mais usuais, serviços complementares mais requisitados, etc.

Crie um programa de fidelização

Se os seus potenciais clientes perceberem que, além dos tratamentos de beleza, podem ainda beneficiar de vantagens adicionais, estará um passo mais perto de os fidelizar.

Neste sentido, crie um programa de fidelização em que por cada serviço que compre no seu salão, o cliente acumula pontos que podem ser convertidos em descontos valorizando, deste modo, quem confia nos seus serviços.

Ofereça uma experiência diferenciada

Face à enorme competitividade do mercado dos salões de beleza, não bastam os serviços de beleza que presta aos seus clientes para os conseguir fidelizar.

Mais do que apenas um corte de cabelo, uma depilação ou uma esfoliação, procure oferecer aos seus clientes uma experiência diferenciadora que passe, por exemplo, por apostar numa seleção musical que vá ao encontro dos seus gostos e ofereceres-lhe algo para beber e comer.

Nas suas redes sociais, promova passatempos com oferta de tratamentos gratuitos e esteja sempre lá para responder às questões que possam surgir.

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