LEGO entra em pista com o McLaren F1 MP4/4 e uma minifigura de Ayrton Senna

Esta versão em LEGO tem, contudo, um erro que vai ser difícil de digerir pelos fãs de F1.

©LEGO | McLaren MP4
©LEGO

No ano em que se assinalam os trinta anos da morte do piloto brasileiro, a gama Icons da LEGO será reforçada com um kit que homenageia Ayrton Senna.

O McLaren MP4/4, que Ayrton Senna e Alain Prost conduziram na temporada de 1988 da F1, foi transformado em LEGO. Este kit (10330) tem 693 peças e 32 cm de comprimento. Contudo, há um detalhe que não vai agradar aos fãs mais acérrimos deste desporto motorizado.

Este automóvel de F1 recriado pela LEGO vem com um erro, grave: os pneus da frente e de trás têm as mesmas dimensões, quando estes últimos deviam ser mais largos. Isto acontece porque a tracção, nestes automóveis, é traseira – ao ter pneus mais largos atrás, os carros ficam com mais aderência à pista, além de melhorar o desempenho geral.

Isto nem sempre foi assim, na F1, mas, uma vez que esta é uma recriação fiel do McLaren MP4/4 (que, tal como todos os modelos da época, tinha esta característica), esta falha acaba por ser difícil de justificar.

©LEGO | McLaren MP4 Caixa
©LEGO

Erros à parte, este set LEGO Icons traz ainda uma minifigura de Ayrton Senna com o seu capacete icónico, uma taça, um pódio e uma peça com uma foto do piloto e uma citação sua, assinada. O automóvel pode ainda ser colocado numa base, que o inclina ligeiramente.

O McLaren F1 MP4/4 (79,99 euros) chega às lojas a 1 de Março, precisamente um mês antes do dia em que se assinalam os trinta anos da morte do piloto brasileiro, na sequência de um acidente no GP de San Marino – foi a 1 de Maio de 1994.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].