A Sons of a Bit prepara-se para lançar o Kluest, a sua plataforma de jogo de realidade aumentada em Portugal

A empresa tecnológica Sons of a Bit, que nasceu num sótão em Llano de Brujas, Espanha, conseguiu uma ronda de investimento de 700.000 euros e voltará a participar este ano no Waykup.

Entrar e teletransportar-se virtualmente para o Japão, ou caminhar fisicamente pelo Malecón de Múrcia ou, qualquer outro lugar do mundo, para fazer um percurso para desafia a resolver enigmas e contar histórias que misturam realidade e fantasia. Tudo isto é possível com Kluest, a plataforma de jogos criada pela startup murciana Sons of a Bit, e o seu “filho” com maior projeção internacional, prestes a chegar em Portugal.

Ocupa o primeiro lugar no ranking espanhol de ‘Metaverso’ na App Store e o 12º lugar em Jogos de Aventura, acima de ‘The Sims’, e com métricas que continuam a crescer. “Foi a chave para conseguir a última ronda de investimento com a atual crise”, diz o CEO Alberto Saldaña, sobre os 700.000 euros fornecidos por vários investidores de Espanha e dos Estados Unidos, que abrirão as portas também ao mercado norte-americano.

No fim do ano passado regressaram ao Waykup, o ponto de encontro entre investidores e startups organizado pela Info nos dias 23 e 24 de novembro, depois do sucesso do ano passado, quando venceram o concurso de pitch e consolidaram acordos com investidores. “É um evento de topo”, afirma Saldaña. O empresário garante que “não podíamos estar mais orgulhosos do apoio recebido pela Info em viagens comerciais, bolsas e eventos”.

Aonde descarregar de graça o Kluest?

Para que não se perda desta grande experiência que vai mudar a usa percepção definitivamente, Baixa Kluest facilmente para android ou iphone.

Jogar é algo inerente aos seres humanos, embora os pequenos animais também brinquem quando são cachorros. A brincadeira é muito mais profunda do que parece. Imagine que não consegue encontrar o seu carro estacionado. Se fosse um jogo de vídeo, jogaria para encontrar o seu carro, mas na realidade ficamos sobrecarregados. Há muitas coisas que, se as virmos dessa forma, mudamos a nossa percepção. Quase tudo na vida pode ser visto como um jogo.

O videogame tornou-se algo muito mais transversal e serve muitos propósitos. Há estudos que dizem que jogar jogos favorece a longevidade.

Todos os produtos têm um público-alvo, mas o Kluest abrange um público bastante vasto, embora seja principalmente concebido para a geração Z, que é o público com que estamos a trabalhar melhor. Também temos outro tipo de público que procura outras experiências, como o turismo, pois o Kluest pode ser um guia turístico virtual 24 horas por dia com avatares, personagens históricos que contam a história da cidade com esse aspecto de jogo que combina diversão e cultura de uma forma inovadora. Como se trata de uma plataforma de conteúdos gerados pelo utilizador, encontra sempre algo que vai ao encontro dos seus interesses.

Não perca esta grande oportunidade de poder formar parte do Kluest na véspera do seu lançamento em Portugal, um novo mundo lhe espera.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.