Estratégias de envio para empresas em crescimento

Gato
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Uma empresa de sucesso não surge do dia para a noite. Para ter uma empresa rentável e sustentável, é primeiro preciso contar com um bom plano de negócios, um produto ou serviço de qualidade, e uma lista de objetivos a longo prazo. Caso a sua empresa lide com a compra ou venda de encomendas (como acontece, por exemplo, com a maioria das lojas digitais), também é vital colocar um bom sistema de envio e receção de bens em prática. Mas como?
Existem várias estratégias de envio que podem beneficiar empresas em crescimento e desmarcá-las de forma drástica da concorrência. Com a ajuda de um serviço de correio empresarial, por exemplo, pode revolucionar o sistema de envios do seu negócio, tornando-o mais eficiente, rápido, e automatizado do que nunca!
Para outras estratégias de envio igualmente eficientes, considere as nossas recomendações:

Renegociar taxas de envio

Uma das principais vantagens de ter uma empresa de envios é a possibilidade de renegociar o valor das suas taxas de envio. Tal só é possível porque a maioria das empresas tem um grande número de encomendas para enviar ou receber, o que por sua vez se traduz numa excelente oportunidade de negócio para fornecedores.
Assim, uma ótima estratégia de envio para empresas em crescimento passa por contactar diferentes fornecedores, comparar os seus preços e serviços, e escolher a opção que melhor se adequa às suas necessidades. Com algum esforço e dedicação, pode poupar muito dinheiro nos envios da sua empresa.

Incorporar software de gestão de encomendas

Existem cada vez mais soluções tecnológicas para empresas, e nem todas têm um custo proibitivo. Pequenas empresas em crescimento já não precisam de investir uma fortuna para incorporar software de gestão de encomendas nos seus processos, por isso aproveite a deixa! Programas de automatização de envio (e, em certos casos, de embalagem) de encomendas podem ser o fator decisivo que lhe permite distinguir o seu negócio da competição.
Mas há mais! Outra grande vantagem de software de gestão de encomendas é a possibilidade de rastrear as suas encomendas em tempo real, o que facilita não só a gestão logística da sua empresa como o atendimento ao cliente. Com a ajuda deste tipo de software, saberá sempre onde cada uma das suas encomendas se encontra.

Pensar em armazenamento estratégico

O envio de encomendas não começa no momento em que uma encomenda é enviada; antes disso, os produtos disponibilizados têm que ser armazenados em algum sítio. Gerir um armazém não é fácil, e nem todas as empresas dispõem dos recursos necessários para mudarem os seus armazéns do dia para a noite. Contudo, armazenamento estratégico pode ser um autêntico game-changer para o seu negócio, e envolve nada mais do que uma ponderação cuidada do local geográfico onde o seu armazém se encontra, da sua proximidade relativamente ao público, e da sua conveniência e segurança gerais.
Neste ponto, várias estratégias podem ser tidas em conta. Já considerou, por exemplo, dar prioridade às entregas não domiciliárias para garantir envios mais expeditos aos seus clientes? Se a ideia lhe parece interessante, considere os serviços de empresas de entregas não domiciliárias como a InPost.

Rever a sua política de devolução

Uma empresa em crescimento cujas operações dependem do envio de produtos não pode descurar a importância da sua política de devolução. Ter um processo claro e eficiente para lidar com devoluções pode aumentar a confiança do cliente e reduzir custos associados, por isso tire algum tempo para rever a sua “velhinha” política de devolução e fazer todos os ajustes necessários.

Apostar em práticas sustentáveis

Sabia que cerca de 75% dos consumidores da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) afirmam estar dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis?
As preocupações ambientais dos consumidores nunca foram tão importantes para empresas em crescimento, e apostar em práticas de envio de encomendas sustentáveis pode por esse motivo ser muito benéfico.
Pensar em sustentabilidade pode ser tão simples como substituir embalagens de plástico por embalagens de papel reciclável, utilizar empresas de entregas com carros elétricos, ou doar uma pequena porção dos seus lucros a uma organização sem fins lucrativos de cariz ambiental.

Vantagens das entregas não domiciliárias

Do ponto de vista do consumidor, as entregas não domiciliárias podem parecer menos convenientes. Afinal, porque é que alguém preferiria sair de casa durante os meses mais frios do ano quando pode ficar confortável a ver um filme de Natal com o resto da família? Contudo, as entregas não domiciliárias não são apenas vantajosas para empresas em crescimento, mas também para os seus clientes.
Ao optar por receber as suas encomendas num espaço público comum, aumenta as suas hipóteses de receber a encomenda antecipadamente. Além disso, em 99% dos casos, as taxas de envio são ou gratuitas, ou muito mais acessíveis. Finalmente, as entregas não domiciliárias têm um impacto social global positivo, já que contribuem para a redução de emissão de gases e do trânsito rodoviário.

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