O avião supersónico, que acabou por ser descontinuado em 2003 devido aos elevados custos de operação e níveis demasiado altos de ruído, foi transformado em LEGO.
Um dos mais icónicos aviões de sempre acaba de ganhar uma versão em LEGO. O Concorde era uma aeronave capaz de voar quase ao dobro da velocidade do som (2179 km/h ou Mach 2.04) e fez o seu primeiro voo em Março de 1969. O seu concorrente era o russo Tupolev 144 (1968-1999).
Este avião foi uma ideia de um consórcio franco-britânico, o The Aérospatiale/BAC Concorde e esteve em operação durante 34 anos – o último voo foi a 26 de Novembro de 2003. A decisão oficial da retirada do Concorde teve que ver com os elevados custos de operação e níveis demasiado altos de ruído.
Contudo, o acidente de Julho de 2000, em Paris (quando um Concorde se despenhou contra um hotel pouco depois de ter descolado, matando todos os ocupantes a bordo e várias pessoas no solo) também terá contribuído para esta decisão.
Agora, o Concorde entra em modo Fénix e renasce sob a forma de um kit LEGO: tem 2083 peças e mais de um metro de comprimento. Este modelo pode ser colocado num suporte e tem um nariz reclinável (como o avião original). Além disso, conta com uma «fuselagem removível para mostrar o imponente interior», diz a marca.
Este set, criado em parceria com a Airbus (que tem um destes aviões em exposição na sua fábrica de Toulouse, França) fica disponível a 4 de Setembro para membros LEGO VIP e a 7, para o público. O PVP é de 199,99 euros.