O próximo jogo a ser transformado em série é de futebol. FIFA: The Journey estreia na Netflix em 2024

A série, que se vai chamar FIFA: The Journey, seguirá a história de dois jovens jogadores de futebol, um rapaz e uma rapariga, amigos de infância, que vão lutar para serem estrelas mundiais.

©EA
©EA

Depois do sucesso da adaptação de The Last of Us, na HBO, a Netflix já tem uma resposta preparada, para 2024: o jogo de futebol FIFA vai transformar-se em série.

A Netflix anunciou que está a trabalhar na adaptação da série de jogos FIFA para a televisão. A série, que se vai chamar FIFA: The Journey, seguirá a história de dois jovens jogadores de futebol, um rapaz e uma rapariga, amigos de infância, que vão lutar para serem estrelas mundiais.

O argumento de FIFA: The Journey é directamente inspirado no modo de história que se estreou em FIFA 17, onde assumíamos o papel de um jogador chamado Alex Hunter e tínhamos de tomar decisões sobre a sua carreira.

Segundo alguns rumores, o protagonista masculino de FIFA: The Journey, na Netflix, será Timothée Chalamet, que recentemente vimos no remake de Dune e que vai ter o papel principal no novo filme Wonka, uma prequela de Charlie and the Chocolate Factory.

Já a actriz escolhida para o papel de jogadora feminina deverá ser Anya Taylor-Joy, que acabou por ficar mais conhecida do grande público pelo seu desempenho em The Queen’s Gambit, a série sobre xadrez que estreou em 2020 na Netflix e se tornou um sucesso em época de pandemia e confinamento.

©Direitos Reservados TC ATJ
©Direitos Reservados | Timothée Chalamet e Anya Taylor-Joy serão dois amigos de infância que vão procurar chegar longe no futebol.

Para escrever o argumento, a Netflix vai contar com nomes de peso, responsáveis pela série sobre futebol mais popular de sempre: Ted Lasso. FIFA The Journey vai, assim contar com produção de Jason Sudeikis, Bill Lawrence e Brendan Hunt, Joe Kelly, Jeff Ingold e Bill Wrubel.

A Netflix estará ainda à procura de jogadores de futebol profissional para participar na série e dar autenticidade às cenas de jogo. Fala-se ainda na colaboração com vários clubes reais, uma vez que, quer a FIFA, quer a Netflix não querem usar nomes fictícios.

As filmagens devem arrancar este Verão em Inglaterra e França, sendo que a equipa de produção está a trabalhar com especialistas em futebol para garantir que as cenas de jogo sejam «realistas e emocionantes», diz uma fonte ligada a FIFA: The Journey.

©Apple TV
©Apple TV | Jason Sudekis, o protagonista da série Ted Lasso (Apple TV), será um dos responsáveis por FIFA: The Journey.

Como é habitual neste tipo de história, a série abordará temas como perseverança, trabalho em equipa, concorrência, amizade e amor pelo desporto. Além de cenas de jogos reais, a série incluirá «drama nos bastidores, com enredos que exploram as relações pessoais dos jogadores, treinadores e adeptos».

A data de estreia de FIFA: The Journey está prevista para o segundo semestre de 2024, com todos os episódios a ser lançados uma vez por semana, na Netflix, um modelo igual ao adoptado por The Last of Us.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.