A série juvenil portuguesa que marcou a primeira década dos anos 2000 está de volta à televisão com duas temporadas. Os novos Morangos com Açúcar serão um reboot.
Em 2003 estreava na TVI uma série que viria a revelar vários actores e que se manteve em antena durante quase dez anos. Com nove temporadas, incluindo várias ‘Férias de Verão’ e ‘Gerações Rebeldes’ (além de um filme), Morangos com Açúcar acabou por marcar uma era da TV.
Agora, a série está de volta com duas temporadas que serão um reboot, ou seja, um recomeço e não uma continuação da história que terminou em 2012 com Morangos com Açúcar: Férias de Verão. A grande novidade, é que desta vez a TVI vai ter uma grande ajuda na produção, com a entrada em cena da Amazon.
Os novos Morangos com Açúcar têm, assim, estreia assegurada na plataforma de streaming Prime Video, em simultâneo com a TVI: os novos episódios chegam no último trimestre de 2023. «A primeira temporada vai acompanhar um ano escolar, enquanto a segunda vai seguir as férias dos alunos», um formato que segue o conceito original.
Segundo TVI e Amazon, o grupo de actores será «composto por membros do elenco original e novos talentos, que serão seleccionados através de um casting aberto» – aqui há um regresso à fórmula que a série adoptou para encontrar novos actores, com o recrutamento de jovens sem formação na área.
Morangos com Açúcar acabam por regressar à TVI no ano que que a estação comemora trinta anos. A produção, que já começou, está a cargo da See My Dreams Productions (que pertence à Media Capital, dona da TVI) e as gravações começam em Abril.