Viagens de Verão: crie um kit de ferramentas essenciais para resolver problemas em carros

©Dan Gold
©Dan Gold

Alguns problemas que aparecem nos carros são fáceis de resolver, mas para isso é preciso ter as ferramentas indicadas. Este pequeno guia sugere-lhe as principais que deve levar consigo em viagem.

Durante as viagens de carro para chegar aos destinos de férias, no Verão, pode haver pequenas avarias que não justificam a chamada de um reboque ou ir até a uma oficina para resolver o problema.

Muitos desses problemas podem ser resolvidos com arranjos básicos que podem ser feitos se tiver as peças (pode comprar online em pecasauto24.pt) ou as ferramentas indicadas.

Estas são as nossas sete sugestões para criar um kit para levar consigo sempre no carro, dentro de uma pequena caixa de ferramentas – esta será a primeira coisa a comprar.

CHAVES DE FENDAS
Uma ferramenta essencial para a maioria dos parafusos. Arranje uma chave que dê para trocar as pontas, de forma a ter um recurso mais versátil. Junte um kit Torx.

ALICATE
Pode ajudar a apertar porcas e parafusos; também pode ser usado para prender braçadeiras em cabos e tubos.

LANTERNA
Se tiver de parar num sítio sem muita luz, numa viagem à noite, este acessório é essencial para detectar problemas no motor, por exemplo. É certo que os smartphones têm lanternas, mas opte por comprar uma a pilhas e com luz LED.

CHAVE INGLESA
Também conhecida por chave de boca, esta ferramenta pode ter dois modelos: adaptável ou fixa, em vários tamanhos. Por uma questão de espaço, recomendamos a primeira.

COMPRESSOR DE AR
É isto que o vai salvar se tiver um pequeno furo ou se o pneu começar a perder ar. Assim, vai ter tempo para chegar a uma oficina e trocar/reparar o pneu defeituoso.

CHAVE DE RODA
Alguns automóveis já trazem incluída uma chave que permite desapertar as jantes. Verifique se já tem este acessório no carros; se não, compre um para adicionar ao kit.

BOOSTER + CABOS PARA BATERIA
Um booster é um acessório essencial para resolver problemas de descarga de bateria – funciona como um powerbank para smartphones. Não se esqueça também de comprar os cabos preto e vermelho, que permitem ligá-lo ao automóvel.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.