Parece que os fãs do Monopólio decidiram dedicar a célebre música cantada por Beatriz Costa, no filme Canção de Lisboa, à nova versão do jogo que ainda há-de sair este ano.
No início de Janeiro, a Hasbro, empresa que detém os direitos do Monopoly, abriu as votações para que os fãs escolhessem os novos peões do jogo.
Com o fecho das votações a 31 de Janeiro, começam a sair alguns dados sobre o possível resultado desta iniciativa.
A CNN falou com Jonathan Berkowitz, vice presidente sénior de marketing da Hasbro, que revelou a possibilidade de algumas das peças históricas já não fazerem parte do jogo que chega às lojas no Outono deste ano.
E uma dessas será, provavelmente, o dedal, um dos peões mais antigos do Monopoly: «Foi uma surpresa para nós, ver que o dedal estava entre as peças menos votadas», disse Berkowitz ao canal norte-americano.
O mesmo responsável disse ainda ser «provável» que outras «peças históricas fiquem de fora» dos oito novos peões votados pelos fãs.
A Hasbro está neste momento a tratar os resultados das votações, que colocaram 64 opções perante a escolha do fãs, sendo que 56 delas são peças completamente novas.
Uma galocha, um pinguim, um telefone, uma hashtag, um pato de borracha e uma máquina fotográfica eram algumas das novas peças submetidas a votação.
Os resultados oficiais serão conhecidos a 19 de Março: será neste dia que se fica, finalmente, a saber quais serão os oito novos peões do Monopoly 2017.