Afinal, o bolso pequeno das calças de ganga tem um propósito

Quem é que nunca se questionou sobre a verdadeira utilidade daquele pequeno bolso, que normalmente costuma estar por cima de um dos bolsos frontais das calças de ganga? Depois de tantos utilizadores darem voltas à cabeça a tentar perceber a razão para o tal bolso figurar na maior parte das calças, parece haver uma conclusão.

Na altura, conforme foi explicado pela Levi Strauss, a marca criadora dos primeiros jeans, por volta de 1879, originalmente o bolso pequeno servia para guardar… relógios. «Os primeiros jeans tinham quatro bolsos – apenas um na parte de trás e, à frente, dois bolsos e um bolso pequeno, para um relógio.»

Apesar de, hoje em dia, a percentagem de pessoas que utiliza um relógio de bolso ser muito diminuta, este bolso continua a figurar em grande parte dos modelos de calças de ganga. Há sempre quem o utilize para guardar moedas, fósforos, isqueiros, papéis e até ganchos de cabelo. Sim, mesmo daqueles que nunca se encontram em caso de necessidade.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.