Afinal, o bolso pequeno das calças de ganga tem um propósito

Quem é que nunca se questionou sobre a verdadeira utilidade daquele pequeno bolso, que normalmente costuma estar por cima de um dos bolsos frontais das calças de ganga? Depois de tantos utilizadores darem voltas à cabeça a tentar perceber a razão para o tal bolso figurar na maior parte das calças, parece haver uma conclusão.

Na altura, conforme foi explicado pela Levi Strauss, a marca criadora dos primeiros jeans, por volta de 1879, originalmente o bolso pequeno servia para guardar… relógios. «Os primeiros jeans tinham quatro bolsos – apenas um na parte de trás e, à frente, dois bolsos e um bolso pequeno, para um relógio.»

Apesar de, hoje em dia, a percentagem de pessoas que utiliza um relógio de bolso ser muito diminuta, este bolso continua a figurar em grande parte dos modelos de calças de ganga. Há sempre quem o utilize para guardar moedas, fósforos, isqueiros, papéis e até ganchos de cabelo. Sim, mesmo daqueles que nunca se encontram em caso de necessidade.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.