Passatempos – Regras

Ocasionalmente, o TRENDY promove passatempos no seu site e na sua página do Facebook em parceria com empresas.

O modelo de passatempo que adoptamos, neste momento, é o que consideramos ser o melhor e mais eficaz para criar engagement com a nossa marca e o parceiro que connosco fizer esta acção.

Em detalhe, os nossos passatempo seguem os seguintes moldes:

1 – É criada uma arte de passatempo no formato quadrado (750×750 px) onde se mostra o produto que será oferecido, com um copy promocional. Esta imagem é publicada no Facebook como post fixo no topo da página, enquanto o passatempo estiver activo.

2 – Ao mesmo tempo, é criado um post no nosso site, que também fica fixo, onde são explicadas as regras do passatempo, que obedecem a três critérios fundamentais.

3 – As regras são sempre as mesmas:

a) é obrigatório a partilha pública do post com arte do passatempo no perfil do participante;

b) tem de ser feita a marcação de três amigos com a função de nomeação do Facebook (ex.: @António Silva);

c) o participante tem ainda de fazer Like na página do Trendy e na página do parceiro;

3 – O link do post do passatempo é depois introduzida no site Fanpage Karma.com, onde o sistema escolhe um nome aleatório; se confirmarmos os anteriores três critérios, esse nome corresponde ao participante que será considerado vencedor. Caso haja várias unidades do prémio para oferecer, serão feitos múltiplos ao FanPage Karma para nos dar mais nomes vencedores.

4 – O vencedor é depois publicado num posto do Facebook, sendo dado um prazo para nos enviar uma mensagem privada, para reclamar o mesmo. Aqui é pedido o e-mail e a morada, para que seja combinada a entrega e para que a mesma seja feita.

5 – O TRENDY pede sempre ao parceiro que faça o envio directo do prémio para a morada indicada por correio, que faça a sua entrega de forma presencial (numa loja, por exemplo, casa se proporcione) ou através de um serviço de estafeta.


DÚVIDAS OU QUESTÕES

1) Contacte-nos por mensagem privada no Facebook

2) Faça um comentário no post do passatempo no site do TRENDY ou no Facebook

3) Envie um e-mail para [email protected]

4) Telefone-nos: 214 193 988


SALVAGUARDAS

1) No caso de o passatempo seguir os moldes do ‘primeiro mail a chegar’, os leitores confiam na indicação do nome do vencedor pelo TRENDY. Declaramos, por compromisso de honra, que escolhemos sempre o primeiro e-mail do concorrente que chegar a uma determinada hora. O TRENDY nunca favoreceu nem nunca vai favorecer ninguém nos seus passatempos. O primeiro a enviar ganha, apenas isso. Tenha fair-play e não conteste um vencedor. Da próxima vez o prémio pode ir para si.

2) Tentamos que as empresas que fazem connosco os passatempos enviem sempre os prémios para os vencedores. Quando assim acontece, o TRENDY declina a responsabilidade de extravio, atrasos ou perda da encomenda. Contudo, o TRENDY compromete-se a pedir esclarecimentos à empresa que remete o prémio e, caso seja autorizado pela mesma, a colocar o vencedor em contacto directo com a empresa que remete o prémio.

3) No caso de ser o TRENDY a enviar o prémio, o mesmo será sempre feito mediante correio registado, ficando o TRENDY na posse do comprovativo de envio. Nestes casos, será feita uma digitalização desse comprovativo, que depois será enviada por e-mail ao vencedor. Os artigos serão, caso indicação em contrário, enviados à cobrança.

4) Excepcionalmente, as condições de um passatempo podem mudar, de modo a adaptar a mecânica de participação a um determinado contexto ou a uma ideia específica de uma empresa. Nesses casos, as regras especiais serão dadas no próprio post desse passatempo. Contudo, e por haver sempre necessidade de fazer uma actualização das regras supracitadas à realidade dos passatempos que vamos fazendo, as mesmas podem ser alteradas nesta mesma página, sem aviso prévio.

5) Sempre que haja um passatempo, será disponibilizado um link para esta página para que as regras sejam lidas. Ao participar num dos nossos passatempos, está a aceitar automaticamente estas regras.

6) O TRENDY pode retirar em qualquer altura um passatempo do ar se, por exemplo, este não estiver a ter um bom desempenho on-line. No entanto o TRENDY reserva-se no direito de não dar qualquer explicação para retirar um passatempo do ar antes do tempo limite para o seu término.


FRASES E FOTOS

O envio de frases e fotos para concorrer aos nossos passatempos é uma das formas mais complicadas de gerir pela nossa equipa. Primeiro, porque a escolha de vencedores é encontrada depois de uma demorada análise das participações; depois, porque as frases ou fotos enviadas podem não ser originais, ou seja, podem não ter sido criadas originalmente pela pessoa que participa. Tendo em conta isto:

1) Participe de boa-fé em passatempos deste tipo: crie a sua própria frase e tire a sua própria foto. Se vencer vai ter a óptima sensação de ter ganho algo com o seu esforço e não com algo de outra pessoa.

2) As fotos ou frases finalistas serão procuradas no Google para tentar encontrar traços de plágio. Pode acontecer que o participante já tenha usado a mesma frase ou foto para concorrer a outro passatempo na Internet. Na dúvida, e como em alguns casos, poderá não ser possível confirmar o nome da pessoa, as frases ou fotos serão excluídas.

3) As decisões do TRENDY em relação às frases e fotos são finais.