O TRENDY Report รฉ um site da Fidemo (editora da revista PC Guia) de actualidades e tendรชncias, que se recusa a partilhar o que as marcas nos transmitem como verdades absolutas. No TRENDY Report valorizamos a opiniรฃo e aquilo que a informaรงรฃo que nos chega nos faz sentir – รฉ isso que estรก reflectido neste Estatuto Editorial.
Assim, os autores do site sรฃo estรฃo autorizados (e sรฃo mesmo encorajados) a dar a sua opiniรฃo em todos os artigos que fazem.Nรฃo gostamos de ser apenas um veรญculo de comunicaรงรฃo das empresas ou acontecimentos mediรกticos: tambรฉm queremos ter espรญrito crรญtico sobre aquilo que nos rodeia. As marcas que sintam que esta forma de estar nรฃo estรก de acordo com os seus interesses devem escusar-se a enviar informaรงรฃo para o TRENDY Report.
Se uma informaรงรฃo nos motivar um comentรกrio menos abonatรณrio, nรฃo haverรก filtro que impeรงa isso de acontecer. Mais que passar informaรงรฃo, esta tem de ser contextualizada aos nossos leitores, sempre que possรญvel, com a nossa opiniรฃo sobre a mesma. ร importante lembrar que a palavra โhonestidadeโ faz parte do Cรณdigo Deontolรณgico do Jornalista – รฉ isto que seguimos.
Basicamente, este รฉ o nosso manifesto editorial: dar a informaรงรฃo o mais completa possรญvel, sempre com dados complementares que ajudem o leitor a perceber melhor o que estรก a ler e para que este consiga ir mais alรฉm da informaรงรฃo errรณnea e imprecisa que muitas vezes รฉ transmitida pelas agรชncias de comunicaรงรฃo e marcas. Com isto, nรฃo queremos dizer que o TRENDY Report รฉ dono da razรฃo.
Aliรกs, encorajamos os leitores a corrigir factos nos nossos textos โ isto sempre aconteceu no TRENDY Report e queremos que aconteรงa sempre. Com o feedback dos nossos leitores podemos sempre melhorar a escrita dos nossos textos, ter menos gralhas, erros ou imprecisรตes.
Vamos fazer os possรญveis para nรฃo fugir a esta promessa.