Esta nova marca portuguesa de alojamento de luxo estreou-se na Invicta, com a abertura das Kodawari Residences na Rua das Flores. A estratégia prevê uma segunda unidade no Porto e outra em Lisboa.
No Japão, ‘kodawari’ é uma atitude que reflecte a «procura constante da perfeição», com atenção «absoluta aos detalhes e dedicação total a fazer algo da melhor forma possível». Esta é uma filosofia muito presente no artesanato e no serviço nipónicos: mesmo as tarefas mais simples são tratadas com rigor, cuidado e orgulho pessoal.
E é precisamente este conceito que dá nome a uma nova marca nacional de hotelaria, que agora se estreia no Porto com as Kodawari Residences, um conjunto de alojamentos «premium com obsessão pelos detalhes e ligação à cidade» Invicta. Uma das ambições é «elevar o descanso a um novo patamar», com a promessa da «melhor noite de sono possível» num cenário urbano.

Para isso, as camas têm cobertores pesados igualmente de uma marca nacional, a Blanky; além disto, «iluminação, acústica e têxteis foram alvo de curadoria específica para criar um ambiente que favorece o adormecer e o despertar tranquilos», sublinha Gonçalo Fernandes, CEO da Kodawari Residences.
Com um investimento de cerca de 5,5 milhões de euros, a Kodawari Residences Flores é composta por dezassete suites que «combinam tradição arquitectónica portuense com design minimalista e bem-estar». Esta unidade aposta ainda na arte e na cultura local, com peças de design e um mural de azulejos de Mariana, A Miserável.
As reservas já estão abertas e, em Dezembro, os preços rondam os cem euros por noite, a que se junta uma promoção de 20% e cancelamento gratuito.

Depois desta abertura na Rua das Flores, no Porto, segue-se mais uma unidade na Invicta e uma em Lisboa. Contudo, ainda não há previsão de abertura para estas duas próximas Kodawari Residences.


















