A 13.ª edição do Portuguese Surf Film Festival acontece, como tem acontecido dos últimos anos, na Ericeira e tem o seu “pico” na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.
A Ericeira volta a ser a “casa” do Portuguese Surf Film Festival. Durante dez dias, entre 26 de Julho e 4 de Agosto, há quase cinquenta filmes para ver sobre «histórias imersivas que retratam a cultura do surf, a sustentabilidade e conservação dos oceanos».
Como é habitual neste festival, há uma programação paralela que inclui «exposições de arte, música ao vivo e DJ»; prometidas estão ainda sessões ao ar-livre (em Ribeira d’Ilhas), assim como dois dias dedicados a filmes de surf no feminino (31 de Julho) e para crianças (3 de Agosto).
Antes da abertura oficial, com sete curtas-metragens divididas por duas sessões, há uma première a 19 de Julho, às 17 horas, com um trio de filmes: El Dia en Que Los Morros Hablaron, Playground e Fifth Tide. O espaço escolhido foi o hotel You and The Sea.
Os bilhetes para todas as sessões do Portuguese Surf Film Festival já estão à venda na plataforma Ticket Taylor e custam cinco euros. O programa completo pode ser visto aqui.