Vale a pena abrir um site para extensões de pestanas?

Com as redes sociais a desempenharem um papel enorme na promoção dos negócios pessoais das Técnicas de Pestanas online, isso já representa um grande impulso para a sua presença local e online. Abrir um site para Extensões de Pestanas é um investimento valioso para uma Artista de Pestanas? Dependendo da escala do teu negócio, pode valer a pena considerar a abertura de um site para os teus clientes encontrarem o teu negócio através do Google, verem o teu portfólio de trabalho e marcarem diretamente uma consulta contigo, sem a complicação de atender chamadas telefónicas ou mensagens diretas através das redes sociais. A London Lash Portugal, além de vender materiais profissionais para pestanas e sobrancelhas, é reconhecida mundialmente por fornecer apoio e conhecimento aos profissionais da indústria. Neste artigo disponibilizamos informações detalhadas e dicas para descobrir por que investir em um site de pestanas pode ser o teu próximo grande passo e como podes poupar dinheiro ao longo do caminho.

REDES SOCIAIS

Se esse é um objetivo que alcançaste ou estás a trabalhar para alcançar, o próximo passo a considerar poderia ser abrir um site dedicado ao teu negócio de Pestanas. Embora muitas pessoas comecem a expandir os seus negócios online através das redes sociais, vale a pena saber que nem todos os teus clientes locais estão nessas plataformas de redes sociais. Claro, as redes sociais são muito importantes – é uma forma direta de aceder ao teu portfólio de trabalho e ver os teus belos conjuntos de extensões de pestanas em clientes e modelos, mas também pode ser complicado de atualizar, responder a mensagens diretas, comentários e marcações. É aqui que um site pode ser útil.

PRÓS DE ABRIR UM SITE PARA NEGÓCIOS

A maioria dos salões de beleza terá uma página dedicada nas redes sociais, mas nem todos terão um site, o que significa que podem estar a perder um grupo inteiro de potenciais clientes que procuram o teu serviço de negócio no Google ou em outros motores de busca. Registar o teu negócio no Google e adicionar um link para o teu novo site direcionará o tráfego para o teu negócio quase instantaneamente e significa que os clientes podem deixar-te adoráveis críticas, o que ajudará potenciais clientes futuros a encontrar e escolher-te.

Um ótimo motivo para abrir um site é ter uma página dedicada para o teu portfólio online de imagens a vídeos e uma comparação direta entre as pestanas naturais de um cliente e os resultados finais do novo conjunto de pestanas. Aqui, o teu trabalho não se perderá no algoritmo do Instagram e podes fazer referência consistentemente a um estilo ou conjunto de pestanas que um cliente possa estar interessado. Além disso, é uma ótima maneira de responder a quaisquer perguntas que os clientes possam ter. Uma página de Perguntas Frequentes é perfeita para aquelas perguntas que sempre te fazem nos comentários das redes sociais ou mensagens diretas. Liga aos serviços, preços ou estilos, dependendo das perguntas feitas. É rápido, fácil e poupa-te tempo em comparação com responder a perguntas uma a uma. E, como referido, é uma forma perfeita de carregar uma lista de preços para os teus tratamentos. Desde conjuntos completos de extensões de pestanas, a serviços de remoção e retoques. Os teus clientes podem encontrar todas as informações imediatamente e tomar uma decisão com base no serviço desejado.

Muitas Técnicas de Pestanas que simplesmente têm uma página nas redes sociais podem hospedar marcações online para o seu salão num aplicativo ou site de terceiros. Isso significa que precisam pagar uma taxa para registar o seu negócio neste site para que possíveis clientes possam marcar através deste site de terceiros, atuando como um agente de marcações. Com o teu próprio site, podes evitar o intermediário e ter uma secção dedicada às tuas marcações e aceder a qualquer momento para confirmar, alterar ou cancelar quaisquer consultas.

Finalmente, um grande impulsionador de vendas a retalho é vender o London Lash DUO de Limpeza através do teu site. Apresentando um Shampoo para Pestanas e uma Escova de Limpeza, as tuas clientes podem adquirir um kit de cuidados após o tratamento sem terem que ir ao teu salão. Se ofereces serviços de Sobrancelhas, também podes oferecer o So Henna Sabonete para Sobrancelhas juntamente com a Espuma de Limpeza e o Óleo para Sobrancelhas para um cuidado perfeito das sobrancelhas. Esta é uma maneira incrível de impulsionar as tuas vendas a retalho e oferecer um ótimo serviço ao cliente para a tua clientela regular.

CONTRAS DE ABRIR UM SITE PARA NEGÓCIOS

Na London Lash, tentamos sempre dar uma visão muito justa e imparcial. Entendemos completamente que as Técnicas de Pestanas iniciantes gastaram muito tempo e investimento nos seus cursos de formação, quer seja presencial ou online. Um kit de extensão de pestanas não é barato, e abrir o teu próprio salão terá despesas adicionais. Portanto, um site pode não ser o teu investimento prioritário número um e nunca encorajaríamos uma Técnica de Pestanas a gastar além dos seus meios. Sim, um site pode ser caro e, se não és o mais inclinado tecnologicamente, pode ser bastante frustrante abrir o teu próprio site, por isso sempre considera investir o teu dinheiro sabiamente antes de tomar uma grande decisão.

DICAS PARA UM INVESTIMENTO INTELIGENTE NUM SITE

Se estás finalmente a considerar investir num site, mas ainda estás indecisa sobre o ponto de preço ou como lidar com situações online difíceis, como um crash do site ou falha no sistema de pagamento, lê abaixo algumas das nossas principais dicas.

Embora um domínio de site possa ser caro, procura sempre durante as promoções ou períodos de saldos. As promoções da Black Friday são uma oportunidade incrível para adquirir um domínio e um serviço de alojamento por uma fração do preço. Durante os descontos da Black Friday, um serviço de alojamento de site como o Wix ou Shopify pode ter promoções de até 50% de desconto no primeiro ano, o que nos leva ao nosso próximo ponto. Se não és especialmente habilidosa quando se trata de desenvolver um site, uma plataforma como o Wix ou Shopify é uma ferramenta incrível que te permite criar uma página online através de um modelo. É muito simples e fácil, sem a necessidade de saber programar e, para aqueles que procuram mais ajuda, por uma pequena taxa, podes contratar alguém para construir o site com base na tua visão e ideias. Além disso, se houver quaisquer problemas técnicos, essas plataformas oferecem suporte técnico com assistência quase imediata, 24 horas por dia.

Hanna Putjato, CEO e fundadora da London Lash

Aqui tens, alguns conselhos para o teu negócio de extensão de pestanas para qualquer Técnica de Pestanas aspirante. Esperamos que estes conselhos ajudem no teu próximo empreendimento de crescimento empresarial e que tenhas em consideração algumas das dicas listadas acima. Investir no teu negócio pode parecer assustador, mas os benefícios a longo prazo superam os riscos potenciais. Com alguma inteligência e compras promocionais, podes encontrar negócios incríveis para o site do teu negócio de extensões de pestanas.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.