Ocasionalmente, o TRENDY Report promove passatempos no seu site e na sua pรกgina do Facebook em parceria com empresas.
Os moldes do passatempo podem variar: pedimos frases, fotos, slogans, respostas a coisas sobre as empresas que colaboram connosco e outras coisas originais. Muitas vezes atรฉ lhe vamos dizer onde pode encontrar essa informaรงรฃo – basta fazer copy/paste para o e-mail de participaรงรฃo para a considerarmos vรกlida (desde que esteja correcta, claro). Este รฉ o nosso MODELO 1 de passatempos.
Mas, o mais comum, serรก pedir a partilha de um post no perfil do utilizador, um like e um comentรกrio no post. Depois, o vencedor รฉ escolhido de forma aleatรณria com o auxรญlio do site oficial do Facebook para encontrar este tipo de vencedoresFanpage Karma. Este รฉ nosso MODELO 2 de passatempos.
PASSATEMPOS MODELO 1
1) Damos uma hora de um dia especรญfico: a primeira pessoa a enviar um e-mail que dรช entrada na nossa caixa de correio a essa hora exacta, com a resposta correcta ao desafio ganha sem sorteio o prรฉmio indicado;
2) O elemento que nos enviar รฉ avaliado por nรณs para determinar um vencedor
3) Tรชm de nos enviar um e-mail com um assunto a determinar por nรณs e que varia de passatempo para passatempo [email protected].
4) Nรฃo precisam de enviar dados pessoais, apenas primeiro e รบltimo nome; o vencedor recebe um e-mail do site TRENDY Report a confirmar a vitรณria. Depois, sim, teremos de pedir a morada ao vencedor para a empresa enviar o prรฉmio (caso existam, as despesas de envio ficam a cargo do vencedor). O vencedor pode ainda levantar o prรฉmio numa morada a designar.
5) O vencedor tem de nos responder num prazo de 24 horas a partir do momento em que enviamos um e-mail a informar de que ganhou o prรฉmio. Se isto nรฃo acontecer, passamos para quem nos enviou o segundo e-mail e por aรญ adiante.
PASSATEMPOS MODELO 2
1) O que pedimos neste passatempo tem como objectivo aumentar a interacรงรฃo dos fรฃs com a nossa pรกgina de Facebook. Neste passatempo sรฃo pedidos uma sรฉrie de passos para que os participantes possam ganhar um prรฉmio.
2) Para ficar habilitado, o participante tem de:
a. Fazer LIKE (Gosto) no post do passatempo e partilhรก-lo uma vez (tem de ficar visรญvel no perfil);
d. Marcar trรชs amigos no comentรกrio com a funรงรฃo tag do Facebook (os nomes aparecem a azul);
c. Fazer LIKE na pรกgina do Facebook do TRENDY Report e do parceiro do passatempo (caso haja).
3) O vencedor รฉ encontrado com recurso ao site Fanpage Karma
4) O resultado รฉ publicado atravรฉs de uma arte com elementos alusivos ao passatempo e screenshots dos vencedores.
5) Caso o perfil do vencedor nรฃo tenha cumprido com todos os pontos anteriormente estabelecidos (serรก feita a verificaรงรฃo), o TRENDY Report farรก um novo sorteio no Fanpage Karma atรฉ encontrar perfis que cumpram com todos os critรฉrios
6) Depois de os vencedores serem anunciados na pรกgina da Facebook do TRENDY Report, รฉ dado um prazo para que os mesmos entrem em contacto connosco por mensagem privada, para nos darem os nome e morada, para que possamos (ou o nosso parceiro) enviar o prรฉmio. O TRENDY Report nรฃo avisa os vencedores deste sorteio por mensagem privada ou por qualquer outro meio que nรฃo seja o post pรบblico na sua pรกgina de Facebook.
7) Caso os vencedores nรฃo reclamem o prรฉmio no prazo definido, o TRENDY Report atribui directamente o prรฉmio aos seus Maiores Fรฃs, uma distinรงรฃo que o Facebook atribui a quem tem like e segue uma pรกgina.
Sabemos que temos leitores muitos especiais no TRENDY Report e que sรฃo distinguidos com o emblema ‘Maior Fรฃ’ – รฉ para eles que vamos comeรงar a enviar os prรฉmios que os vencedores originais nรฃo reclamem por mensagem, tal como pedimos. Esta รฉ uma forma de premiar directamente quem interage connosco quase todos os dias.
Para receber a distinรงรฃo ‘Maior Fรฃ’ do TRENDY Report sรณ tem de comentar, fazer uma reacรงรฃo e partilhar os nossos posts no Facebook. Quanto mais o fizer mais probabilidade tem de receber este emblema e, no futuro, receber prรฉmios sem sorteio. Vamos tentar que os prรฉmios nรฃo reclamados sejam oferecidos a todos os Maiores Fรฃs TRENDY sem repetir um nome atรฉ que todos tenham ganho.
8) Depois de reclamarem o prรฉmio, os vencedores vรฃo ter de nos enviar a sua morada, nome completo e um nรบmero de contacto. Caso os dados estejam incompletos, o TRENDY Report pode considerar invรกlido este reclamaรงรฃo de prรฉmio e escolher outro vencedor de forma imediata, de acordo com o explicado no ponto 7 destas regras.
DรVIDAS OU QUESTรES
1) Contacte-nos por mensagem privada no Facebook
2) Faรงa um comentรกrio no post do passatempo no site do TRENDY ou no Facebook
3) Envie um e-mail para [email protected]
4) Telefone-nos: 214 193 988
SALVAGUARDAS
1) No caso de o passatempo seguir os moldes do ‘primeiro mail a chegar’, os leitores confiam na indicaรงรฃo do nome do vencedor pelo TRENDY Report. Declaramos, por compromisso de honra, que escolhemos sempre o primeiro e-mail do concorrente que chegar a uma determinada hora. O TRENDY Report nunca favoreceu nem nunca vai favorecer ninguรฉm nos seus passatempos. O primeiro a enviar ganha, apenas isso. Tenha fair-play e nรฃo conteste um vencedor. Da prรณxima vez o prรฉmio pode ir para si.
2) Tentamos que as empresas que fazem connosco os passatempos enviem sempre os prรฉmios para os vencedores. Quando assim acontece, o TRENDY Report declina a responsabilidade de extravio, atrasos ou perda da encomenda. Contudo, o TRENDY Report compromete-se a pedir esclarecimentos ร empresa que remete o prรฉmio e, caso seja autorizado pela mesma, a colocar o vencedor em contacto directo com a empresa que remete o prรฉmio.
3) No caso de ser o TRENDY Report a enviar o prรฉmio, o mesmo serรก sempre feito mediante correio registado, ficando o TRENDY Report na posse do comprovativo de envio. Nestes casos, serรก feita uma digitalizaรงรฃo desse comprovativo, que depois serรก enviada por e-mail ao vencedor. Os artigos serรฃo, caso indicaรงรฃo em contrรกrio, enviados ร cobranรงa.
4) Excepcionalmente, as condiรงรตes de um passatempo podem mudar, de modo a adaptar a mecรขnica de participaรงรฃo a um determinado contexto ou a uma ideia especรญfica de uma empresa. Nesses casos, as regras especiais serรฃo dadas no prรณprio post desse passatempo. Contudo, e por haver sempre necessidade de fazer uma actualizaรงรฃo das regras supracitadas ร realidade dos passatempos que vamos fazendo, as mesmas podem ser alteradas nesta mesma pรกgina, sem aviso prรฉvio.
5) Sempre que haja um passatempo, serรก disponibilizado um link para esta pรกgina para que as regras sejam lidas. Ao participar num dos nossos passatempos, estรก a aceitar automaticamente estas regras.
6) O TRENDY Report pode retirar em qualquer altura um passatempo do ar se, por exemplo, este nรฃo estiver a ter um bom desempenho on-line. No entanto o TRENDY Report reserva-se no direito de nรฃo dar qualquer explicaรงรฃo para retirar um passatempo do ar antes do tempo limite para o seu tรฉrmino.
FRASES E FOTOS
O envio de frases e fotos para concorrer aos nossos passatempos รฉ uma das formas mais complicadas de gerir pela nossa equipa. Primeiro, porque a escolha de vencedores รฉ encontrada depois de uma demorada anรกlise das participaรงรตes; depois, porque as frases ou fotos enviadas podem nรฃo ser originais, ou seja, podem nรฃo ter sido criadas originalmente pela pessoa que participa. Tendo em conta isto:
1) Participe de boa-fรฉ em passatempos deste tipo: crie a sua prรณpria frase e tire a sua prรณpria foto. Se vencer vai ter a รณptima sensaรงรฃo de ter ganho algo com o seu esforรงo e nรฃo com algo de outra pessoa.
2) As fotos ou frases finalistas serรฃo procuradas no Google para tentar encontrar traรงos de plรกgio. Pode acontecer que o participante jรก tenha usado a mesma frase ou foto para concorrer a outro passatempo na Internet. Na dรบvida, e como em alguns casos, poderรก nรฃo ser possรญvel confirmar o nome da pessoa, as frases ou fotos serรฃo excluรญdas.
3) As decisรตes do TRENDY Report em relaรงรฃo ร s frases e fotos sรฃo finais.