Depois dos têxteis, a Vista Alegre tem agora «alta perfumaria» para a casa, com velas a 600 euros

Os preços não serão, em definitivo, para todas as bolsas: o artigo mais acessível é um sabonete, que custa 30 euros.

©Vista Alegre
©Vista Alegre

A Home Cosmetics é a nova área de produtos para casa desta empresa que está à beira de comemorar duzentos anos. Os primeiros lançamentos são três fragrâncias para a casa: Innocence, Pouvoir e Mystère.

É uma parceria entre a Vista Alegre e a perfumista francesa Stéphanie Bakouche. A marca inaugurou um novo segmento de luxo no seu portfólio de loiças e decoração para a casa, a Home Cosmetics, que se distingue por ter uma «proposta diferenciadora, simultaneamente de decoração e alta perfumaria para casa».

A oferta da Vista Alegre é composta por três fragrâncias – Innocence, Pouvoir e Mystère – com seis velas, sabonetes e ambientadores em spray, a a que se junta uma saboneteira em porcelana. Esta é mais uma novidade que vai além da oferta tradicional da marca, depois da colecção de têxteis.

©Vista Alegre
©Vista Alegre | A vela aromática grande Pouvoir é a mais cara: custa 630 euros.

Os preços não serão, em definitivo, para todas as bolsas: o artigo mais acessível é um sabonete, que custa 30 euros; para ter uma vela (vêm todas em peças de porcelana) vai ser preciso gastar um mínimo de 125 euros, com a mais cara a chegar aos… 630 euros.

Em termos de perfis aromáticos, a Innocence tem «notas frutadas de seiva de figo, pétalas de jasmim, íris branca e madeira de sândalo»; a Pouvoir tem «óleo de cognac, extracto de carvalho, cortiça, âmbar com apontamentos de especiarias e raízes de vetiver»; finalmente, a Mystère, aposta em «pétalas de rosa, lírio do vale e jasmim».

A nova gama Home Cosmetics da Vista Alegre está disponível nas lojas físicas e na loja online da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].