Sun is Life: colecção Primavera / Verão 2023 da marca portuguesa +351 inspira-se na luz de Lisboa

Como é habitual nas colecções das +351, estas peças não são para todas as bolsas: uma t-shirt custa 55 euros e um hoodie chega aos 120 euros.

©+351
©+351

As cores são o principal destaque da nova colecção da +351, com t-shirts e casacos que incluem um pequeno print de girassol.

«Laranjas fortes, verde limão, amarelo, azuis, rosa e brancos» são as cores que dominam a colecção Primavera / Verão 2023 de marca nacional +351. Segundo Ana Penha e Costa, designer e fundadora da marca, a inspiração foram os dias quentes de praia e a luz de Lisboa.

Entre as peças, que continuam a ser marcadas pelo «minimalismo e simplicidade» que «caracterizam a marca desde o início» (foi fundada em 2015), estão t-shirts, hoodies, casacos, sweatshirts, calções de algodão e bonés.

Além das cores, o destaque vai para um novo print, o de um girassol, que está em «algumas das t-shirts e num conjunto de calças e work jacket», que aparecem «carimbados» com esta flor, como se fosse uma silhueta, em preto. A isto junta-se as expressões ‘Sun is Life’ (que dá o nome à colecção), ‘Paradise’ e ‘Tiene vibración’, impressas em camisolas e t-shirts.

©+351
©+351 | Cores vivas e design minimalista são os dois principais traços da nova colecção de +351.

Em relação aos materiais, a +351 usou algodão orgânico como tecido principal de todas as peças, para estar em linha com os objectivos de sustentabilidade da marca: redução das emissões de CO2 em «45% em comparação com o cultivo do algodão convencional» e «90% no consumo de água».

A colecção Primavera / Verão 2023 (que cerca de sessenta peças, com preços entre 55 e 180 euros) da +351 está disponível online e nas lojas físicas da marca portuguesa em Lisboa: Chiado e Cais do Sodré.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].