Qual é o clube favorito para vencer a Liga dos Campeões?

Futebol
Foto de Vienna Reyes na Unsplash

Apesar de ainda parecer um pouco cedo, vale a pena ter uma ideia da situação pela qual passam os grandes da Europa para ver quem tem mais chances de levar para casa a Liga dos Campeões. Os analistas da Betwinner coletaram estatísticas e desempenho atual para fazer uma previsão de quem tem mais chances, no entanto, isso é futebol e tudo pode acontecer.

O Manchester City é o grande favorito para vencer a Liga dos Campeões de 2023. Os perseguidores são Bayern de Munique e PSG, embora Real Madrid, Liverpool, Chelsea e Napoli também aspirem ao título. Na terça-feira, 14 de fevereiro, começam as partidas de ida das oitavas de final.

Top favorito

Aqui todos os consultados concordam que parecem estar muito claros que 2023 vai ter uma cor azul celeste muito marcada. Sim, o grande favorito ao título máximo europeu é o City de Guardiola.

Agora, não é uma novidade este ano. Os de Manchester já são favoritos há algumas temporadas, e sempre acabam ficando a um passo de distância. Perder a final para o Chelsea ou ser derrotado nos últimos segundos das semifinais pelo Real Madrid são tragédias que os manchus tiveram que viver. Veremos se este ano é finalmente a vez deles.

Os perseguidores

Os especialistas indicam dois nomes depois dos pupilos de Guardiola. Trata-se do Bayern de Munique e do PSG. O mais curioso é que essas duas equipes vão protagonizar o duelo de estrelas das oitavas de final, então apenas uma delas chegará às quartas de final.

Isso revela uma das grandes verdades da Liga dos Campeões: os favoritos podem ser eliminados a qualquer momento. A verdade é que no empate direto, o Bayern começa com um pouco mais de vantagem. No entanto, um atacante formado por Neymar, Mbappé e o recente campeão mundial Leo Messi não deve ser menosprezado e pode derrotar qualquer um.

Um grande grupo de candidatos

Depois das três equipas que indicámos e que se apresentam como as candidatas mais sérias, encontramos um grupo de quatro equipas que nos parecem bastante equilibradas.

Primeiro temos o Real Madrid. Até recentemente, os blancos eram os favoritos para o torneio local, mas o mesmo não acontece com o internacional. Claro que dizer que o Madrid não tem nada a ver na UCL é algo absurdo depois do que se viu nas edições anteriores.

O próximo candidato é, precisamente, a equipa que vai defrontar o Real Madrid nos oitavos-de-final, o Liverpool. É certo que os homens de Klopp não têm a força de outros anos, pelo menos na Premier League, mas precisamente isso pode fazer com que concretizem todas as suas aspirações na competição continental, competição em que têm deslumbrado nos últimos anos.

As próximas duas equipes que os analistas aconselham observar são Chelsea e Napoli. O caso dos italianos é surpreendente, mas é preciso ver a boa temporada deles para entender porque estão na lista.

Teremos que esperar até o dia 14 de fevereiro para ver o início do desfecho da competição com as oitavas de final, tudo para escrever uma história que vai emocionar os amantes do futebol mundo afora.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.