Quem tiver Android e for utilizador IQOS Iluma já pode usar a app oficial para emparelhar a máquina de tabaco aquecido

Nesta app é possível encontrar uma Iluma perdida e personalizar a máquina com várias funções.

©TRENDY Report - IQOS Iluma App
©TRENDY Report

A PMI conseguiu, finalmente, disponibilizar em Portugal a sua IQOS App. Esta plataforma permite emparelhar as Iluma e controlar uma série de parâmetros, como a localização.

Já é possível fazer o download da app oficial da IQOS, embora apenas em Android. A aplicação está disponível na Google Play, para Portugal, e é compatível com a gama Iluma – as restantes máquinas (2.4 e 3 Duos) não podem ser usadas.

Para usar a app é preciso entrar com a conta IQOS; em seguida, temos de tocar em ‘Produtos’, onde já vão aparecer as máquinas que temos registadas, e depois em ‘Emparelhar o IQOS’ (se não tiver o Bluetooth do smartphone ligado, a app pede-lhe autorização para o fazer).

©IQOS / DR.
©IQOS / DR.

De seguida, surge a opção de ligar os serviços de localização da IQOS App, que servem, entre outras coisas, para encontrar a máquina, caso se perca. Depois, passamos ao ecrã de configuração, no nosso caso de um Iluma Prime.

Aqui, basta ir seguindo os passos que são descritos na app: o primeiro será preciso desligar a máquina e voltar a ligar, para activar o Bluetooh; assim que fazemos isto, o smartphone detecta o equipamento e pede permissão para emparelhar. Segundos depois, a ligação é feita e a app mostra um pequeno tutorial sobre como usar a máquina que acabámos de associar.

Uma vez concluído o processo, a Iluma passa a ter uma lista de opções no menu ‘Produtos’. Por exemplo, é possível fazer a máquina vibrar à distância, para a encontrarmos mais facilmente e ajustar a intensidade de iluminação (50 ou 100%).

©IQOS / DR.
©IQOS / DR.

É ainda possível bloquear a máquina à distância (para que não possa ser usada por terceiros) e até mesmo desligar uma das funcionalidades-bandeira das Iluma: a que liga automaticamente o holder assim que inserimos um Terea.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].