O Melhor Croissant da Minha Rua passa a ter o selo vegan V-Label da European Vegetarian Union

Um croissant simples, com esta massa vegan, custa 1,40 euros - não é possível escolher outra opção, dado que todos os bolos são feitos desta forma.

©O Melhor Croissant da Minha Rua
©O Melhor Croissant da Minha Rua

A marca lembra que os croissants já tinham uma receita sem ingredientes de origem animal; agora chega a certificação oficial V-Label da European Vegetarian Union.

Os croissants das lojas O Melhor Croissant da Minha Rua passaram a ter o selo V-Label, uma certificação paga, com duração de um ano, que garante que os produtos são vegan e/ou vegetarianos.

Contudo, a marca lembra que a receita dos croissants «sempre foi vegan», dado que não são usados ovos e leite; entre os ingredientes estão «farinha, margarina, água, sal, açúcar, glúten de trigo e emulsionante», descrevem os responsáveis.

Apesar disto, esta certificação (em Portugal, a entidade licenciadora é a AVP) não se aplica aos recheios dos croissants: «Alguns não são, nem têm esse objectivo. Outros não têm produtos de origem animal, como o de maçã e canela, mas ainda não têm o selo vegan», esclarece O Melhor Croissant da Minha Rua.

Um croissant simples, com esta massa vegan, custa 1,40 euros – não é possível escolher outra opção, dado que todos os bolos são feitos desta forma.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].