Papa Figos pinta-se de rosé para o Verão, mas não o vamos poder comprar no supermercado

©Casa Ferreirinha / DR.
©Casa Ferreirinha / DR.

Depois do branco e do tinto, finalmente um rosé. O vinho Papa Figos estreia-se nesta versão, mas apenas fica disponível em restaurantes, hotéis e cafés.

O novo Papa Figos rosé não vai estar à venda em supermercados ou garrafeiras. A Casa Ferreirinha decidiu que esta novidade de Verão fica reservada apenas para o chamado canal horeca (a sigla significa ‘hotéis, restaurantes, cafés e caterings’).

Exta será uma exclusividade para manter ao final deste ano, pelo que só em 2023 é que este vinho começa a ser vendido no chamado on trade, ou seja, em garrafeiras, mercearias, super e hipermercados.

Nos espaços de restauração, uma garrafa de Papa Figos rosé custa 7,49 euros; contudo, este é apenas um preço «indicativo e não vinculativo», o que significa que o valor cobrado pode ser mais alto.

Segundo a Casa Ferreirinha, este vinho tem a «estrutura do Papa Figos Tinto e a leveza do Papa Figos Branco»; é «fresco e elegante», com «notas de frutos vermelhos maduros e ligeiramente florais».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].