Botella Food & Wine: a Foz do Porto tem um novo restaurante com 75 vinhos e vista para o mar

O Botella Food & Wine tem ainda uma loja com os vinhos e os ingredientes usados no restaurante.

©Botella Food &. Wine
©Botella Food &. Wine

Inspirado num conceito espanhol, o Botella Food & Wine junta o restaurante a uma loja onde podemos comprar vinhos e ingredientes para fazer os petiscos que estão na carta.

«Experimentar novos vinhos, partilhar sabores e conversas num ambiente descontraído, que coloca numa moldura viva o horizonte azul do mar da Foz do Douro» – é este o objectivo do Botella Food & Wine, o novo winebar do Porto.

Criado por Diogo Magalhães Ferreira e João Monteiro, o conceito inspira-se em espaços semelhantes que existem em Espanha, onde há um «convívio informal e animado à volta da mesa e onde, de forma espontânea, se partilham conversas e sabores».

Em espanhol, ‘botella’ significa ‘garrafa’, que aqui se liga de imediato à “colecção” de vinhos que este restaurante / winebar / loja tem: «75 referências, entre brancos, tintos, rosés e espumantes, todos disponíveis a copo ou em garrafa, naturais e biológicos».

©Botella Food & Wine
©Botella Food & Wine | João Monteiro e Diogo Magalhães Ferreira inspiraram-se em Espanha para criar este bar de vinhos.

Além de Portugal, há sugestões espanholas, italianas e francesas, sempre de «pequenas produções», uma vez que Diogo Magalhães Ferreira quer dar a conhecer uma «oferta alternativa» aos clientes do Botella.

Na carta, já em modo Verão, Diogo Magalhães Ferreira e João Monteiro sugerem «pratos de queijo e enchidos, bacalhau fumado, carpaccios de carne ou de polvo, tártaros diversos ou tacos»; ao almoço e jantar há ainda uma sugestão diária: poke bowl ou salada. Para sobremesa, o Botella tem O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

©Botella Food &. Wine
©Botella Food & Wine | Um dos ex-líbris deste novo restaurante da Fod do Porto é a sua grande janela, que “abre” a sala para o mar.

Em paralelo com o restaurante, o Botella tem ainda uma loja com vinhos e ingredientes para que os clientes possam recriar, em casa, os petiscos deste novo wine bar da Foz do Douro.

O Botella Food & Wine fica na Rua do Padrão e está aberto todos os dias, menos à Terça-Feira. Entre Domingo e Quinta, funciona das 12 às 22 horas; Sextas e Sábados, fecha às 2 horas. Para reservas, pode usar o número de telefone 910 539 999.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].