Polestar 2 chega a Portugal. O novo automóvel eléctrico com ADN da Volvo vai custar cinquenta mil euros

A mais recente marca de automóveis eléctricos a chegar a Portugal é a Polestar, que nasceu no seio da Volvo. A marcação de test-drives já está disponível.

Cinquenta mil euros. É este o preço do Polestar 2, um dos mais recentes automóveis eléctricos a chegar ao País e que marca a estreia da marca sueca com o mesmo nome em Portugal.

O site da Polestar vai ter um configurador para os clientes comprarem este automóvel, que fica disponível a 24 de Maio – esta será a única forma de adquirir o Polestar 2, uma vez que a marca não vai o vai vender em stands.

©Polestar
©Polestar | Este é o primeiro automóvel do mundo com sistema operativo da Google.

Ainda assim, a marca está a preparar a abertura de lojas no Porto e em Lisboa (a primeira será inaugurada na Invicta entre Outubro e Dezembro de 2022), num conceito semelhante ao da Tesla, onde será possível ver in loco o veículo e ficar a saber mais sobre a marca. No site da Polestar também é possível marcar um test-drive, que poderá ser feito no Porto, Lisboa ou Algarve.

Os preços começam, em concreto, nos 49 900 euros, sendo que é possível ter acesso ao «incentivo do Fundo Ambiental, sujeito a candidatura», o que pode significar um reembolso de «quatro mil euros», lembra a marca. Disponíveis vão estar «três configurações diferentes de motor eléctrico e bateria e três pacotes de opções».

©Polestar
©Polestar | O configurador do Polestar 2 fica disponível a 24 de Maio.

A versão Standard tem um motor eléctrico único de 170 kW e uma bateria de 69 kWh, cuja autonomia é de 474 km; segue-se a Longa, com uma bateria de 78 kWh, que faz com que a autonomia chegue aos 542 km. Finalmente, a de Motor Duplo Longa, com uma potência total de 300 kW e uma autonomia de 482 km.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].