A Competição Mundial de Ginástica Aeróbica a brilhar com campeões

©Bookermaker Ratings Site
©Bookermaker Ratings

Este verão, entre os dias 16 e 18 de junho, Guimarães acolherá o Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica. O evento contará com a participação de 250 atletas. Entre eles haverão tais campeões mundiais como Miquel Mane (Espanha), Ayse Onbasi (Turquia), Tihomir Barotev (Bulgária), que procurarão ouro e glória no torneio.

Se vos vem os torneios mundiais tanto como um evento emocionante e divertido como a forma de ganhar algum dinheiro, junte-se a nós no site para fazer as melhores apostas em competições mundiais. 

Ginastas de 31 países irão competir na 17ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, uma disciplina de ritmo acelerado à música techno que cresceu a partir do movimento de fitness dos anos 70 e 80 do século passado. Os títulos mundiais serão disputados em oito categorias: Homens individuais, Mulheres individuais, Par Misto, Trio, Grupo, Degrau Aeróbico, Dança Aeróbica, e Equipa.

Entre os campeões que regressarão contar-se-ão Gabriel Bocser, Mihai Alin Popa, e Daniel Tavoc (Roménia), três dos cinco que ajudaram a Roménia a ganhar o evento do Grupo, o seu primeiro ouro mundial desde 2016. 

O Azerbaijão, vencedor de um ouro histórico na Dança Aeróbica, será representado por apenas um membro da sua equipa vencedora, Aykhan Ahmadli.

Daniel Bali (Hungria), outro grande nome do próximo campeonato, é um dos ginastas aeróbicos mais realizados de sempre, com nove medalhas mundiais conquistadas. No entanto, o jogador de 25 anos de Pecs continua a não ter o ouro mundial. 

Se Guimarães desdobrar algo como Baku fez no ano passado, o atleta terá muitas oportunidades para acrescentá-lo à sua extensa colecção.

Os medalhistas individuais de bronze de 2021 Lucas Barbosa (Brasil) e Darina Pashova (Bulgária) estão também entre os que esperam subir ao pódio. Tamires Silva (Brasil), que se tornou num dos cinco melhores Pares Mistos com Barbosa no ano passado, pretende tornar-se a primeira mulher brasileira desde a lendária Marcela Lopes a ganhar uma medalha mundial. 

Os recém-chegados Maelys Lenclos (França) e Lucrezia Rexhepi (Itália), entretanto, representam o melhor dos novos concorrentes de nível sénior. Com 28 Trios, 18 Grupos, 25 Pares Mistos, quatro Etapas Aeróbicas e 14 Equipas de Dança Aeróbica inscritas, Guimarães verá uma forte afluência com o número de participantes a aproximar-se dos níveis pré-pandémicos.

Assim, uma cidade do topo de uma colina cujo centro medieval é Património Mundial da UNESCO, Guimarães proporcionará um pano de fundo marcante a esta disciplina muito moderna da Ginástica. 

A metrópole é dedicada à Ginástica Aeróbica, recebendo todos os anos um Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica bem frequentado, para além do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica de 2018.

Em junho, a cidade acolherá uma semana de celebração do desporto, sendo o Campeonato do Mundo precedido pelos Concursos Mundiais de Ginástica Aeróbica, uma competição internacional para os melhores competidores de nível júnior, que decorrerá entre os dias 10 e 12 de junho.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.