Quarta edição das mochilas Kånken Art é inspirada em latitudes quentes, pores-do Sol e falésias escarpadas

©Daniel Bloom / Fjallraven

Em 2022, a colecção de mochilas Kånken Art Classic, Mini, Sling e Laptop inspira-se em linhas, volumes e cores da Natureza. A artista escolhida foi a designer e fotógrafa sueca Tekla Evelina Severin.

Já estão disponíveis online as novas mochilas Kånken Art da Fjällräven, este ano inspiradas nas «linhas e espaços encontrados na Natureza». A autora é Tekla Evelina Severin, uma designer e fotógrafa, que desenvolveu um projecto chamado Free Horizon.

«O meu ponto de partida foram as linhas e volumes da Natureza, construí composições em torno deles. Eu queria encontrar algo duradouro, aberto e espaçoso. O que é mais aberto e constante do que a linha do horizonte, onde o mar ou a terra encontram o céu? É sempre o mesmo, mas sempre em constante mudança», explica a artista.

©Fjallraven
©Fjallraven | As novas mochilas Kanken Art têm três combinações diferentes de cor.

Em relação às cores, Tekla Evelina Severin diz ter-se inspirado em «latitudes quentes e ensolaradas, falésias escarpadas de arquipélagos e campos de papoilas brilhantes banhados por um pôr-do-sol cor-de-rosa».

O resultado são três combinações de cor: Coast Line/Sky (azuis inspirados no céu e no mar), PoppyFields/Cotton Sky (rosa e coral brilhantes) e Landsort (verde e rosa suaves). Os preços variam entre os 79,95 e os 129,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].