Iglo lança Douradinhos vegetarianos: têm menos proteínas e mais calorias que os de peixe

©Iglo / DR.
©Iglo / DR.

A gama Green Cuisine da Iglo foi reforçada com um dos clássicos desta marca: os Douradinhos. Esta versão é feita com flocos de arroz e trigo.

Transformar refeições de carne e peixe em equivalentes vegetarianos tem sido uma tendência dos últimos anos, com vários exemplos, dos hambúrgueres ao simples atum. Recentemente, houve quem até tivesse transformado peixe em massa, para servir nas escolas.

A Iglo lançou há algum tempo uma gama de congelados vegetarianos, entre eles almôndegas, hambúrgueres, nuggets e salsichas – a Green Cuisine; agora, chegam os Douradinhos e, tal como acontece em todos os produtos desta gama, os ingredientes de origem animal ficam de fora e são substituídos por outros, processados.

Neste caso, em vez do peixe (escamudo-do-Alasca e pescada), a Iglo junta uma pasta de flocos de arroz reidratados (40,6%) e pão ralado (farinha de trigo, água, levedura, paprica, curcuma, sal); na lista de ingredientes, estão ainda óleo de colza, glúten de trigo, farinha de trigo e amido de batata, entre outros.

©Iglo
©Iglo | Fonte: www.iglo.pt

Em relação ao valor nutricional (sempre por 100 gramas) destes douradinhos, os números são piores que os tradicionais, feitos com peixe. Os vegetarianos, com farinhas, são mais calóricos (257 vs. 218 calorias), têm mais hidratos de carbono (26 vs. 21 gr), menos proteína (7,9 vs. 12 gr) e menos sal (1,3 vs. 0,8 gr), por exemplo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].