BAT prepara-se para entrar em Portugal e já tem site: IQOS vai ter um concorrente no tabaco aquecido

©BAT
©BAT

A IQOS é o único sistema de tabaco aquecido no mercado nacional, mas esta realidade vai mudar em breve: a British American Tobacco deve entrar em Portugal ainda na Primavera. O site já está on-line.

Desde que entrou em Portugal, em 2015 (foi o quarto país onde este sistema foi lançado) a IQOS tem sido a única marca de tabaco aquecido no mercado. Em sete anos, a Philip Morris International (PMI – via Tabaqueira) ultrapassou 150 mil utilizadores de IQOS e Heets.

Contudo, este é um cenário que vai mudar em breve. A principal concorrente da PMI, a British American Tobacco (BAT) marcou uma conferência de imprensa para 28 de Abril, em Lisboa, dia em que deve anunciar a chegada das suas máquinas de tabaco aquecido ao mercado português, as Glo Hyper +.

«A BAT, empresa mundial líder em nicotina, está numa jornada de transformação com o objetivo de construir “A Better Tomorrow”. Gostaríamos de convidá-lo/a para um encontro para partilhar consigo a nossa nova alternativa para Portugal», pode ler-se no convite enviado aos media.

Neste momento, a versão portuguesa do site do sistema Glo está online e já é possível saber quanto é que vai custar uma Hyper +: 15 euros, com possibilidade de personalização, com incremento do preço. Será ainda possível experimentar a máquina durante catorze dias.

©Glo / DR.
©Glo / DR.

O sistema Glo, da BAT, funciona de forma diferente que as máquinas IQOS à venda em Portugal, as 2.4 Plus e 3 Duo: nestas, existe uma lâmina que aquece o tabaco por dentro, mas na Glo, o cigarro é aquecido por fora. Aliás, este é o conceito das novas Iluma da IQOS, que ainda não têm data de chegada a Portugal.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].